Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Reh.Suporte

(Dicas) - Instalação Ubuntu 10.10

Recommended Posts

Bom gente, meu amigo rafeldi e eu criamos um artigo sobre Como Instalar o Ubuntu.

Iniciando a instalação do Ubuntu 10.10.

Primeiro devemos ir ao setup do computador e mudar a sequência de boot do HD para o CD, em computadores mais novos basta precionar F10 ou F12 para alterar a sequencia de boot.

Com o live-cd do Ubuntu 10.10 dentro do driver CD/DVD inicie o computador normalmente. Aguarde ele bootar com o Live-cd do Ubuntu (não precisa apertar nenhuma tecla), ate ser apresentada esta tela.

imagem1jt.th.jpg

Aqui você escolhe o idioma de sua preferência e poderá selecionar entre, “Experimentar Ubuntu” ou “Instalar Ubuntu”. No nosso caso iremos em Instalar o Ubuntu.

Dica: Caso seja sua primeira vez no mundo GNU/Linux é uma boa pedida você selecionar a opção “Experimentar Ubuntu” primeiro, para saber como é parte do funcionamento do sistema. Sabendo que com ele não instalado você não poderá fazer muita coisa.

imagem2cq.th.jpg

Aqui o sistema de instalação lhe mostra configurações mínimas para a instalação do Ubuntu 10.10. Temos as opções de já na instalação baixarmos as atualizações e instalar programas de terceiros como Plugins para animações e MP3 (aqui fica a seu critério instalar ou não, esses processos podem ser feitos depois do sistema já instalado), marcando essas duas opções sua instalação pode demorar mais para terminar.

imagem3mp.th.jpg

Este é o ponto mais importante da instalação então prestem bem atenção!

Aqui vamos escolher se desejamos instalar o Ubuntu no “disco inteiro” ou se vamos “Especificar o particionamento manualmente (avançado)”.

As diferenças são as seguintes: No modo “disco inteiro” o Ubuntu vai apagar todo o seu disco e usara o mesmo por inteiro. No modo “Especificar o particionamento manualmente (avançado)” você fará todo o processo manualmente, sendo um pouco mais complicado, porém o mais indicado!

Muito Obrigado.

:lol:

Abraços

Agradecimento: rafeldi

Editado por anjoed
Caro usuário, desta forma está caracterizando como divulgação de seu blog. Com isso, peço para que não pratique isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pesquisando pela internet achei estas configurações minimas para o Ubuntu 10.10

Requisitos mínimos:

Memória RAM: 512MB

Processador: 700MHz

Disco rígido: 2,7GB

Placa de vídeo: Placa compatível para ativar os efeitos visuais.

Requisitos recomendados:

Memória RAM: 1GB

Processador: 1,2GHz

Disco rígido: 10GB

Placa de vídeo: De preferência nVidia que tem bons drivers nativos para Ubunt

Pode ser por causa da sua configuração baixa que ele esta travando, ou a imagem do CD veio com algum problema.

Teste ambos, instalar em outra maquina e outra imagem do Ubuntu.

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×