Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
beluz

LG, HP ou DELL? Ajuda na decisão de compra.

Recommended Posts

Olá pessoal, sou novato aqui no Forum e preciso trocar meu note, hoje tenho um HP ZV6000 (AMD Athlon 64 3.2 / 2G / 80G / ATI 128MB / wide15.6).

No win 7 64 tenho a pontuação de 2.5 no geral, abrindo em

• Processador: 3,9
  • Memoria (RAM): 4,1
  • Elementos Gráficos: 2,5
  • Gráficos de jogos: 3,1
  • Disco Rígido Primário: 4,3

Embora ele esteja funcionando bem, preciso de uma máquina mais poderosa para trabalhar com edição de imagens em arquivos RAW, que chegam a 30MB cada (basicamente em PS e Lightroom) - isso gera arquivos de edição que ocupam meus 2G de RAM e mais Cache em USB. Já instalei o win7 64 justamente para melhorara a performance, mas nao foi o suficiente. Pensando nisso estou num dilema, tenho algumas opções de micros (que saldam de uma seleção e pesquisa imensa)...

são eles:

1. LG R490-5400 - i5-450M / 4G / 640GB / nVidia GeForce G310M (512M) - R$2.300,00
  2. DELL Inspiron 15R - i5-460M / 6G / 500GB / Intel HD Graphics - R$2.499,00
  3. DELL Vostro 3500 - i5-460M / 4G / 500GB (7400) / NVIDIA GeForce G310M (512MB) - R$2.904,00
  4. HP DV6-3040BR - AMD Turion II Dual-Core N530 / 6G / 500GB / ATI Mobility Radeon HD 5650 (1GB) - R$2.249,10

Salvo o preço do DELL o restante é tudo preço do Extra.com, o modelo Vostro é mais um anseio por ter um HD mais rápido, mas acho que isso eu poderia fazer um upgrade no LG mais tarde, assim como o aumento da memoria para 6G. Agora, será que o prcessador i5-460M é muito melhor que o i5-450M? E esse AMD Turion II N530, é bom também ou é muito inferior ao Intel?

Qual dessas máquinas me atenderia melhor, para edição de imagens pesadas (fotos). O LG será que aguenta o tranco? Preciso de edições rápidas e contínuas, ao mesmo tempo que alta durabilidade do note (penso em 5 anos).

Qual seria a sugestão de vocês para eu otimizar meu investimento?

Obrigado!

Bruno Luz

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Obrigado Jeff, qual seria o motivo da sua escolha?

Compartilhar este post

Link para o post

1 - Dell para mim é decepcionante.

2 - Não confio em notebook HP, principalmente com processador AMD.

3 - Este LG tem um bom custo/benefício.

.

Mas se você quiser analisar melhor ainda, tem os notebooks Avell, Itautec.

www.notebookcentury.com.br - - - www.itautecshop.com.br - O ideal é ligar no 0800-444-121 ramal 6699, poderá pedir desconto. :D

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Essa marca Avell eu não conheço.... já a Itautec é bem antiga, não sabia do site de vendas diretas... babei nesse note: http://www.itautecshop.com.br/Produto/Notebooks/InfoWay-Note-W7440/Itautec/InfoWay_Note_W7440_IN-784_Processador_Core_i5_8G_HD500G.aspx?Filtro=C3_C47

O que mata é o prazo de entrega... 17 dias úteis... :eek:

Editado por beluz

Compartilhar este post

Link para o post

Olha minha recomendação pra você é pegar o HP DV3-3080BR, ele é melhor que o 3040BR que você postou, e se espera uns dias fica menos de R$2800.

Compartilhar este post

Link para o post

Como o Mario falou, se der pra esperar um tempinho (pro preço do HP dv6-3080br abaixar), seria uma boa você pegar ele.

Caso tenha que escolher realmente entre algum dessa lista, acredito que o melhor seria o LG pelo processador + placa de video e pelo preço que está menor do que o dos Dell.

Apesar da placa do 3040br ser melhor do que a de todos os outros da lista, o processador dele perde pra esses i5.

No LG você tem uma placa inferior mas pelo menos tem um processador melhor bem melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho melhor dá uma olhada no itautec e no avell...kkk nenhum desses daí são tão bons pra jogos...

Outra coisa o 3080br também é bom... o processador dele é pau a pau com o i5.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Acabei de ver duas opções da Avell...

• Avell Titanium 2BLBN FDG/BD - i5-520M / 6G / 500GB 7200 / ATI HD 5650 Graphics (1GB) - 3.259,00
    • Avell Titanium M5100B FDF - i5-450M / 6G / 500GB 7200 / nVIDIA® GeForce® GT 425M (1GB) - 2.999,00

Alguém sabe me dizer se há muita diferença entre esses processadores e placa de video? Qual a melhor placa? Até onde eu saiba a ATI é mais refinada para edição de imagens....

EDIT:

Esse deu até coceira no estomago...

• Avell Titanium 2BLBN AFG/BD - i7-740QM / 6G / 500GB 7200 / ATI HD 5650 Graphics (1GB) - 3.599,00

Editado por beluz

Compartilhar este post

Link para o post
    Acabei de ver duas opções da Avell...

• Avell Titanium 2BLBN FDG/BD - i5-520M / 6G / 500GB 7200 / ATI HD 5650 Graphics (1GB) - 3.259,00
    • Avell Titanium M5100B FDF - i5-450M / 6G / 500GB 7200 / nVIDIA® GeForce® GT 425M (1GB) - 2.999,00

Alguém sabe me dizer se há muita diferença entre esses processadores e placa de video? Qual a melhor placa? Até onde eu saiba a ATI é mais refinada para edição de imagens....

EDIT:

Esse deu até coceira no estomago...

• Avell Titanium 2BLBN AFG/BD - i7-740QM / 6G / 500GB 7200 / ATI HD 5650 Graphics (1GB) - 3.599,00

a diferença do processador você quase num vai ver... muda pouca coisa no turbo boost.(o 520 é 300mhz mais rápido) é imperceptível no uso comum.

As gpus são boas também, a 5650 é levemente superior.

acho q o segundo vale bastante a pena.

Compartilhar este post

Link para o post
    Dentre estes, pegaria um LG.

Ótimo custo benefício, mas se houver algum problema e você tiver que recorrer a garantia... vai ser SOFRIDO.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • E alguém ai conhece esses Avell? O preço, o atendimento e a garantia estão muito interessantes....

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, dá uma pesquisada pelo modelo desses dois Avell (apenas pesquisa o básico como Avell M5100B e Avell 2BLBN) que você vai achar alguns reviews.

O 2BLBN também o mesmo note da Powernote chamado de NB-X (tem review dele também).

Além disso, o seguinte usuário: http://forum.clubedohardware.com.br/member.php?u=807602

comprou um M6100B ontem (a maior diferença pro M5100B é que a tela do M6100B é FullHD).

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Valeu AnubisX, falei com o Tarso, parece que está bem satisfeito com o note dele. Também li os reviews no forum.. tentador...

Estou bem inclinado a comprar o Avell Titanium 2BLBN AFG/BD. Parece que o custo benefício está a seu favor...

Por outro lado, vi aqui na minha cidade um HP ENVY15 - i7 Q720 / 6G / 500GB / ATI Radeon HD 4830 pelo mesmo preço do Avell.....

Compartilhar este post

Link para o post

É uma boa, acho que pra isso que você vai usar funcionará bem (falo em relação a placa de video, porque o processador é certeza que vai pegar bem).

Só dá uma olhada pra você ver se esse note não esquenta, mas acho que não deve esquentar não.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • você se refere ao Avell ou ao HP? Acabei de verificar que esses HP nao vem com drive óptico...

EDIT: Acabei de falar c/ a vendedora... ele vem com drive optico, mas é USB... o que não é problema p/ mim... ate prefiro por questoes de funcionalidade e manutenção caso necessário.

Editado por beluz
    Correção de informação

Compartilhar este post

Link para o post

Estava falando do HP mesmo, já que ele vem com processador i7 e ainda vem uma placa de video dedicada. Pra isso que você vai usar ele tá ótimo!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais