Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bloqueio de sites com router TP-LINK TL-WR941N


Pkno

Posts recomendados

  • Membro VIP

Olá amigo,

Normalmente os roteadores mais atuais como este seu vem com um bloqueador de URL's, no meu caso, eu tenho um router D-Link e nele isso se chama Parental Control, o problema é que dá para bloquear apenas 25 sites. Acredito que a instalacao de firmwares alternativos como o DD-WRT permita o bloqueio de mais sites.

Por outro lado, uma maneira fácil de fazer é editando o arquivo hosts, mas o problema é que você teria que fazer um por um computador. Veja:

http://linuxeducacional.com/mod/forum/discuss.php?d=463

Outro médoto ainda é instalar programas que façam o bloqueio.

Outro método é criar um servidor central com um sistema para bloqueio.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Excelente a resposta do Serza.

No caso de uma rede empresarial rede de 22 micros, o mais adequado é a instalação de um firewall dedicado + proxy. Uma clássica alternativa é o IPTables (firewall) e Squid (proxy transparente), onde é possível acrescentar regras diversas e praticamente ilimitadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Olá Pessoal, gostaria de saber existe alguma configuração no roteador (TP-LINK Model No. TL-WR941N / TL-WR941ND) para bloquear determinados sites. Ex.: Quero bloquear acessos em sites específicos em minha rede... Não são muitos sites... tipo orkut, facebook etc.... É possível fazer isso via roteador TP - LINK??? Tem que ser a configuração de do TP-LINK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...