Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD não liga


lucasbenossi

Posts recomendados

HD que não liga:

HD: Western Digital Caviar Green, 1 tb, 64 mb de cache, 7200 rpm, modelo = WD10EARS - 003BB1, interface sata.

O hd está montado em uma gaveta:

Gaveta: Welland SunBright (External 3.5" HDD Enclousure), interface sata.

Eu fui ligar o HD e o led azul da gaveta piscou e nada mais aconteceu. Abri a gaveta, num tinha nada de errado. Tirei o HD e liguei a gaveta sem HD, ligou normalmente (o led azul acendeu). Coloquei um outro HD, de 160 gbs, a gaveta ligou normalmente e o sistema operacional (Win 7 Ultimate 32 bits) reconheceu o hardware e tudo funcionou normalmente.

Tenho aproximadamente 80 gigas de arquivos no hd, apenas 3 gigas está em um pendrive, o resto são todos filmes, seriados, videos, imagens iso, etc. Eu não quero baixar tudo de novo.

Eu acho que o problema está na placa lógica do HD, que deve ter queimado.

Alguem pode me dizer o que fazer para pelo menos recuperar os arquivos?

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente ligar o HD sozinho já tentou??

Ele reconhece na BIOS???

Se não tente, se o mesmo não funcionar, uma saída é tentar achar um HD de mesma marca e modelo do seu, pegue a placa lógica dele coloque no seu e tente acessar.

Se caso ele reconhecer na BIOS e não conseguir acessar ele pelo S.O. tente os passos deste tópico.

Faça os testes e poste os resultados, abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa semana eu não posso fazer nada porque eu estou de viagem e o único computador por aqui é um notebook. Quando eu ligo pela gaveta ele num chega nem a girar o disco, semana que vem eu faço o que for preciso, obrigado.

Quem tiver mais alguma sugestão é só falar, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...