Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com video Apos pequeno over de 2.5 GHz


supermioji

Posts recomendados

Ola amigos do Clube do Hardware

Sou BEEM novo na area de over

então depois de ler bastante sobre o assunto, decidi me aventurar

em um pequeno over no meu intel e2180 de 2.0, passando-o pra 2.5

O sistema se manteve instavel

programas

aplicativos

Tudo, exceto quando tento jogar.

Aparece varias imagens embaçadas no jogo darksiders,

q ants do over eu zerei e joguei por horas sem parar e sem dar problema.

Vou postar fotos e prints q tirei do "antes" e do "apos"

Overclock

ANTES:

...

DEPOIS:

...

E minhas configuraçoes do pc sao essas

Placa Mãe - Gigabyte GA-945GCM-S2C

1 pente de memoria kingston 800 mhz - 2gbs

2 hds (500 gb) - 1000gbs

Fonte de alimetnaçao atx clone - 600 wts

Placa de video - 9600gto 1gb

Processador - pentium dual e2180 2.0 ghz

Windows xp sp3

Bom

acho q é isso galera,

se puderem me ajudar eu ficaria MTOOOO grato

valeu pessoal do Clube do Hardware

^^

Opa, nao deu certo posta as fotos. então coloquei no site do picasa no google. aqui o endereço http://picasaweb.google.com/116499305222241898804 Nao si se pode, spero q sim ^^ valeu gente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

supermioji, explique como essa estabilidade foi testada. Apenas abrir o MSN, Orkut ou Word não vale :D

É preciso efetuar testes com o Prime95 por exemplo.

Você precisa especificar mais de que forma fez esse overclock, se aumentou apenas o FSB ou também mexeu no Vcore, se prestou atenção nos clocks das memórias e etc.

Vou mover seu tópico para a seção correta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola elpapa, obrigado pela atençao ai em respondeer. então

Nao sei se postei certo, mas ai nessas fotos q coloquei no picassa tem fotos

do q fiz na bios. AUmentei o CPU HOST FREQUENCY para 250 (padrão 200 né), e no FSB VOLTAGE CONTROL aumentei pra +0.3, e na CPU VOLTAGE CONTROL coloquei em 1.400000v. E é, mas realment só testei em uso diario, jogos e programas mesmos. vou testar com esse programa q você falo . obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esse comportamento está mais para problema e/ou instabilidade na placa de vídeo que o over feito no processador.

Você fez overclock na placa de vídeo? Se sim, retira o over da VGA e refaça o teste com jogos ou o mesmo jogo que estava dando problema.

Boa sorte e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware supermioji

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá,

É provável que o overclock que você fez estrangulou a frequência PCI-E e isso está interferindo no funcionamento de sua placa de vídeo.

Se sem overclock funciona normal, você deve abaixar o over para resolver o problema.

Caso queira continuar com o overclock, você deve fixar a frequência PCI-E em 100MHz ou fixar o modo assíncrono e ver até onde chega com o over.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jorno, obrigado pela dica, maninho. Eu li ai a analise sobre a fonte, e realment ja sabia q nao era 600w reais, uma bobera minha compra essa fonte.... Mas então, como eu sei quanto to usando da fonte, pra tomar cuidado com o q você falo pra nao passa do limite de 300w?

Obs.: Desculpe a tdos fik fazendo perguntas demais, é q realment nao entendo muita coisa, mas curiosidade tenho de sobra, infelizment RSrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Ah, eu tinha lido algo sobre isso d frequencia do pci-e mesmo. então você acha q se eu fixa em 100 mhz vou conseguir manter o over de 2.5 né, legal. Mas, só pra mata curiosidade, o q e como se faz isso q você falo de fixa o modo assincrono?

Oi,

Essas mudanças são feitas no setup do bioa da placa mãe. Mais úvidas poste fotos do bios para clarear.

Explicação:

Algumas placas oferecem travas com valores em MHz, exemplo: 100, 101, 102MHz... por ai vai, para travar a frequência PCI-E e outras, oferecem opções como Síncrono e Assíncrono.

Síncrono é para trabalhar em sincronia com o FSB, subiu um (no caso FSB) o outro sobe também (frequência PCI-E).

Assíncrono é para fixar a frequência padrão de trabalho, no caso 100MHz, independente do FSB fixado.

O problema é que algumas placas (geralmente as não dedicadas para overclock) só atingem determinado clock e/ou FSB com a frequência PCI-E livre, isso é, pci-e subindo junto com o FSB que parece ser o seu caso.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora encanei com a zica da fonte porcaria q tenho, e como o michel falo ai, ja to nos 270w ja?

Vixe, to achando q nao vai rola over no meu pc neeh...

Mas aqui a foto

do q eu fiz pra por o process em overclock

http://img20.imageshack.us/i/depoisdooverde253.jpg/

Acho q dessa vez da pra vocês verem afoto né?

E essa aqui é um print do everst e cpuid

http://img232.imageshack.us/i/everestu.jpg/

é

acho q é isso

Tentei fixa o pci-e em 100mhz mas quando salvo

o pc desfaz as configuraçoes

Acho q to fazendo algo bem errado ai né...

valeu galera do clube

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok galera, ja intend a coisa. Obrigado a todos, e desculpa as perguntas idiotas e todo mais. valeu galera do Clube do Hardware. tdas as minhas duvidas foram esclarecidas.

Minha conclusao:

Minha placa-mãe é um lixo, nao serv pra over

E minha fonte nao da o suporte nescessario pra over

então vou continuar com o pc assim

e tentar trocá-lo lgo né

rsrs

Obrigado a todos

me ajudaram muito

^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...