Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modem ZTE ZXDSL 831 series + TPLINK WR741ND


joaomesquta

Posts recomendados

Então pessoal, vamos ao meu problema:

Por muito tempo usei uma HUB para distribuir a internet pela minha casa. Agora comprei um notebook e precisava de uma rede wi-fi também então, comprei esse TP-LINK TL-WR741ND.

Usava o SPEEDtouch da telefonica (SP) antes de comprar esse roteador.

Depois de tudo ligado e com a rede do TP-LINK configurada (rede wi-fi) fui tentar usar com o PC mesmo e não funcionava.

Nem a rede normal, nem a rede wi fi.

Troquei de modem, coloquei um D-Link 500T e ele já estava roteado, eu usava ele antes de usar o SPEEDTOUCH e simplesmente funcionou!

Conseguia mexer na rede wi-fi e na rede normal só que o modem estava com problema e hoje ele parou de funcionar.

Agora, como não conseguia usar speedtouch estou usando um ZTE ZXDSL 831 series novinho que eu tenho aqui e me peguei com o mesmo problema de antes.

Eu procurei em vários lugares, vários sites e até aqui no fórum mesmo e como não encontrava uma solução CLARA eu resolvi me cadastrar e postar minha dúvida.

Já rotiei o ZTE mas quando ligo no tp link não funciona.

Lendo por ai achei algo que dizia mais ou menos "router + router não funciona porque o IP 192.168... não é rotiavel" ou algo do genero.

O que posso fazer?

Deixo o ZTE como bridge e o TP link "rotei" pra mim?

Se alguem puder me ajudar, agradeço desde já!

att' João Mesquita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ei galera, desculpa se eu tomei o tempo de alguém e se eu sou tão lerdo.

Pesquisei uns 3 dias antes de pensar em postar aqui no forum e em 3 minutos NO MAXIMO eu consegui resolver o problema.

É o seguinte, espero ajudar postando a solução:

Entra na interface do modem (não sei se serve pra qualquer modem)

Reseta ele. (eu reseto pela interface, só reseto lá trás do modem se esqueço a senha)

Deixa ele com a configuração de fábrica e entra no seu roteador TP link.

No roteador, ao invés de rotear "automatico" como é dito no manual roteia como PPoE.

Vai pedir o seu usuario e senha, coloca o que você usa pra conectar a internet.

Finalizando a configuração é só desfrutar da internet!

É algo simples que eu vi MUITA gente quebrando a cabeça e se revoltando pra fazer.

Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...