Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
NiloKta

Problemas HT no PC

Recommended Posts

Olá pessoal do Clube,

Venho pedir ajuda a vocês porque já estou desde o natal tentando instalar corretamente um home 5.1 que ganhei..

Tive que utilizar a entrada e saída de linha e a entrada de microfone para adequar ao meu pczin. Mas esbarrei no problema 2.1 virar 5.1..

Eu li aqui no fórum que era preciso atualizar o codec para o realtek AC'97... Mas nao consigo de jeito nenhum... Talvez essas informações possam ser uteis: o controlador de audio é HD audio; o codec é o alc888 (que nao muda pro ac97 por nada).

Nao sei se fui claro. Nao conheço a linguagem tecnica de informatica.

Desde ja agradeço muito.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

NiloKta,

Tem coisa errada aí... AC97 é o padrão antigo, você tem uma placa de som melhor que é HD (High Definition).

Esquece esta coisa de AC97.

Seu problema pode ser:

- Seu home tem entrada SPDIF Coaxial ou SPDIF Optica?

- Está usando ela?

- Ou ele tem entrada 5.1 analógica? (6 conexões de entrada RCA ou 3 conexões de entrada P2)

Acho que pra simplicar passe a marca e modelo do teu home... o problema não está em codec... muito provavelmente nas ligações mas até pode ser outra coisa...

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Dae,

o computador é novin mas só veio com as 3 entradas p2 (o preço começa a se explicar hehehe). As caixas de som só fazem conexao analogica.. sao newlink sp201 energy (se for isso mesmo)...

Abraço e valeu!

Editado por NiloKta

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, eu não conheço sua placa mãe pra saber se tem 5.1 seu som onboard...

Acho que primeiro vale a pena ler este artigo do CDH pra como ligar conjuntos 5.1 ao PC:

http://www.clubedohardware.com.br/artigos/1151

Após isto, lembre-se que tem que estar habilitado no Windows pra 5.1.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

NiloKta

Para podermos te ajudar melhor, é necessário que poste ao menos o modelo de sua placa mãe, para sabermos que tipo de som, você está utilizando...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais