Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade até R$ 550


Posts recomendados

Boa tarde!

Resolvi me dar de presente de Natal atrasado, um upgrade na minha máquina, gastando até R$550,00.

O objetivo deste upgrade é melhorar o desempenho em jogos e como não tenho certeza se com este valor será possível melhorar alguma coisa que eu vá sentir diferença, recorro a vocês para pedir uma recomendação...

Minha configuração atual:

- Athlon II x4 640 3 GHz AM3

- ECS A780GM-A 1.1 AM2+

- 3GB DDR2-667 (3x1GB OCZ Value)

- Seagate 500GB 7200.12 SATA II

- Samsung 1,5TB 5400 EcoGreen SATA II

- DVD-RW Sony SATA

- DVD-RW LG IDE

- Floppy 3½

- Placa de Captura e TV Zogis A220 PCI

- Placa PCI-USB 1.1 (infelizmente preciso desta joça)

- VGA PowerColor HD4650 512MB DDR2 PCI-e 16x

- Fonte AVC 350W reais ATX12V (das antigas, não tem conector para VGA PCI-Express)

- Monitor Samsung 19' 931B Plus 4:3 (Principal, conectado via DVI)

- Monitor LG 18,5' W1943 16:9 (Secundário, conectado via D-Sub)

Agora as dúvidas e detalhes/inconvenientes:

1- Com R$550, dá para melhorar alguma coisa que eu vá sentir alguma diferença ou será dinheiro jogado fora?

2- Como deu para ver, eu uso dois monitores simultâneos como área de trabalho extendida, logo a nova placa de vídeo precisaria ter ou uma saída VGA (D-Sub) e outra DVI ou ter 2 DVIs. 1 HDMI seria muito bem vinda também...

3- Por motivos alheios a minha vontade, vou ter que comprar em loja física (Sta. Ifigênia/SP) ou pelo Mercado Livre com algum vendedor que aceite retirada em mãos. Mesmo assim, vou usar como base os preços praticados em lojas pela Internet. (Já estou conformado em gastar um pouco mais...)

Eu estava pensando em uma HD5670 + Corsair 430CX, ficará bom ou alguém tem outra sugestão?

Apenas complementando, só estou trocando minha fonte porque eu acredito que ela não vá segurar uma HD5670 e muito menos uma superior, já que nem conector para VGA PCI-Express ela tem. Se me confirmarem que não preciso trocar essa fonte agora, deixarei para depois...

Por favor, só estou dependendo da opnião de vocês para ir a luta e entrar em 2011 com VGA nova!

Obrigado!

:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Na londritech tem a Hd5750 por R$370 e a Corsair 430cx por R$155. Com o frete deve ficar dentro do seu orçamento. Ela tem uma entrada HDMI e uma DVI.

O problema da fonte não é nem os conectores, mas fontes genéricas podem danificar os componentes a curto ou longo prazo, uma fonte sem um conector PCI-E eu não arriscaria colocar a VGA nova aí.

A Hd5750 deve ser de bom tamanho pra você, se achar uma Hd5770/GTS450 e ainda sim se manter dentro do seu orçamento ficaria ainda melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...