Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
julianonunes10

Nao consigo acessar o wireless do roteador pelo notebook

Recommended Posts

É O SEGUINTE, GENTE:TEM UM COMPUTADOR E UM NOTEBOOK aqui EM CASA, AMBOS WINDOWS 7, E MEU PAI COMPROU UM ROTEADOR WIRELESS LINKSYS MODELO WRT54GH, NOS INSTALAMOS MAS EU NAO CONSIGO ACESSAR A NET COM O NOTEBOOK VIA WIRELESS ( OBS:O WIRELESS DO NOTE ESTA FUNCIONANDO NORMAL)ALGUEM PODERIA ME AJUDAR, SERIA O PRESENTE DA MINHA VIDA O.o

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest fernandoinfo
É O SEGUINTE, GENTE:TEM UM COMPUTADOR E UM NOTEBOOK aqui EM CASA, AMBOS WINDOWS 7, E MEU PAI COMPROU UM ROTEADOR WIRELESS LINKSYS MODELO WRT54GH, NOS INSTALAMOS MAS EU NAO CONSIGO ACESSAR A NET COM O NOTEBOOK VIA WIRELESS ( OBS:O WIRELESS DO NOTE ESTA FUNCIONANDO NORMAL)ALGUEM PODERIA ME AJUDAR, SERIA O PRESENTE DA MINHA VIDA O.o

Primeiramente qual o motivo que você não estar conseguindo conectar ao WiFi?

A notebook reconhece o sinal do roteador?

Se você tem certeza que está tudo certo no note fica fácil!

O problema é na configuração do Roteador!

Acesse novamente o roteador e você quais são as configurações do wireless.

você deu poucas informações, não dá para ajudar muito !

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • primeiramente qual o motivo que você não estar conseguindo conectar ao wifi?

A notebook reconhece o sinal do roteador?

Se você tem certeza que está tudo certo no note fica fácil!

O problema é na configuração do roteador!

Acesse novamente o roteador e você quais são as configurações do wireless.

você deu poucas informações, não dá para ajudar muito !

Abraços!

acontece q ta tudo em ordem no router, mas meu note sÓ detecta sinais de outros roteadores aqui perto, menos o meu, sera que os caras da internet tem q configurar a net pra ela poder dividir o sinal?

Editado por julianonunes10

Compartilhar este post

Link para o post

1. Seu modem é roteado ?

2. Você habilitou a rede sem fio no roteador wireless ?

3. Configurou DNS ? SSID ? E etc ?

Posta ai as configurações que você fez no roteador.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 1. Seu modem é roteado ?

2. Você habilitou a rede sem fio no roteador wireless ?

3. Configurou DNS ? SSID ? E etc ?

Posta ai as configurações que você fez no roteador.

MINHA NET NAO TEM MODEM, EU ACHO

A REDE SEM FIO ESTA HABILITADA

O ROUTER VEIO COM UM CD, AI ELE CONFIGUROU SOZINHO

(tem muitas abas na configuração, qual delas eu posto?)

esse ddns ta desativado eu ativo ele?

Compartilhar este post

Link para o post

Você usa sua internet sozinho ou compartilha com algum vizinho ? Se for compartilhada com algum vizinho provavelmente o modem deve ficar lá, se não, você tem um modem sim !

Você tem que ligar um cabo de rede que vem do modem ou que vem de um switch na porta WAN do seu roteador além de você ter que configurar o roteador, habilitando a rede sem fio, criando um nome pra rede sem fio e adicionando uma senha. Esse roteadores tem um sistema que pelo navegador você acessa ele e configura, no manual ele tem um número de ip você digita ele no navegador e vai entrar no sistema.

Já dentro do sistema você faz a ativação da rede sem fio e configura ela.

DNS é diferente de DDNS, o seu DDNS pode ficar desabilitado. Mas seu DNS provavelmente tem que estar configurado. DNS é um número de ip, por exemplo 200.232.165.147, é um DNS falso só pra ilustrar.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • você usa sua internet sozinho ou compartilha com algum vizinho ? Se for compartilhada com algum vizinho provavelmente o modem deve ficar lá, se não, você tem um modem sim !

Você tem que ligar um cabo de rede que vem do modem ou que vem de um switch na porta wan do seu roteador além de você ter que configurar o roteador, habilitando a rede sem fio, criando um nome pra rede sem fio e adicionando uma senha. Esse roteadores tem um sistema que pelo navegador você acessa ele e configura, no manual ele tem um número de ip você digita ele no navegador e vai entrar no sistema.

Já dentro do sistema você faz a ativação da rede sem fio e configura ela.

Dns é diferente de ddns, o seu ddns pode ficar desabilitado. Mas seu dns provavelmente tem que estar configurado. Dns é um número de ip, por exemplo 200.232.165.147, é um dns falso só pra ilustrar.

Minha net não é compartilhada com outro vizinho, é só minha

o wireless esta ativado e todo confgurado

tem uma caixinha preta aqui de uns 5 cm conectada ao roteador pelo cabo wan, essa caxinha É o modem?

E na config tem tres nomes : static dns 1 - static dns 2 - static dns 3 - wins (UM EMBAIXO DO outro) e na frente deles tem quatro espaÇos pra colocar numeros, É pra colocar algum numero?

IMAGEM NO LINK, OU NA MINIATURA O.o

http://forum.clubedohardware.com.br/attachment.php?attachmentid=78844&stc=1&d=1293565423

post-819757-13884958186476_thumb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

seu roteador é que tipo de padrão a tecnologia dele é b, g , a, n ??? ou ainda frequencia 2.4 ou 5.8?

e o notebook tera que ser a mesma ou então seu note não vai inchergar o roteador!!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • seu roteador é que tipo de padrão a tecnologia dele é b, g , a, n ??? ou ainda frequencia 2.4 ou 5.8?

e o notebook tera que ser a mesma ou então seu note não vai inchergar o roteador!!

os 2 sao tecnologia G e B

A frequência do router é 2.4

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Juliano,

O problema pode estar nas configurações de IP do adaptador do notebook.

Como o seu DHCP está ativado no roteador, o adaptador do notebook deve estar configurado para obter IP automaticamente.

Acesse a central de redes e compartilhamento no WIN 7 >>> alterar as configurações dos adaptadores >>> botao direito do mouse na conexao wifi >>> Propriedades >>> TCP/IP versao 4 >> verifique se esta automatico.

falou

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • olá juliano,

o problema pode estar nas configurações de ip do adaptador do notebook.

Como o seu dhcp está ativado no roteador, o adaptador do notebook deve estar configurado para obter ip automaticamente.

Acesse a central de redes e compartilhamento no win 7 >>> alterar as configurações dos adaptadores >>> botao direito do mouse na conexao wifi >>> propriedades >>> tcp/ip versao 4 >> verifique se esta automatico.

Falou

SIM, ESTA AUTOMATICO, AI DE REPENTE COMEÇOU A PEGAR, mas quando eu reiniciei os dois pcs, voltou a nao pegar

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais