Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gabinete mais barato, que caiba 8400GS! (resolvido, placa serrada)


jamesdsc

Posts recomendados

Finalmente consegui adquirir uma placa offboard, uma 8400GS (sim sou pobre mesmo), só que meu gabinete não cabe ela corretamente. A placa mãe aceita é claro, mas parte da saida VGA fica com acesso impossibilitado pelo lado de fora do gabinete.

Alguem me sugere um gabinete bom e barato para comprar, que caiba uma 8400GS?

EDIT____

vou tentar serrar meu gabinete atras, alguem tem alguma dica de precaução ou coisa do tipo?

=P

EDIT 2_____ (FOTOS para o amigo ali que pediu!)

Bom, acredito que seja algo muito fácil! 2 milimetros de serra!

dscf0720i.jpg

dscf0715z.jpg

dscf0716c.jpg

dscf0718z.jpg

dscf0719y.jpg

Percebam como parte da saída VGA fica obstruida.

(o buraco ali é uma "peça" de proteção traseira que tirei para ver melhor nas fotos)

E ai, rola a serra?

Edit 3 ______ (Resolvido)

Rister e Eagleeye consegui resolver o problema! Muito Obrigado!

Estou com ela instalada e funcionanado agora.

http://img202.imageshack.us/i/cod660101.jpg/

Foi isso ai que fiz, realmente a placa não estava encaixando por completo por causa dessa ponta, que tocava do outro lado do gabinete.

Não dava para ver isso, então fui e cortei sem saber se era isso mesmo e era.

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Difícil um gabinete não caber uma placa dessas... Pois é pequena...

Até quanto pode gastar? O melhor custo x benefício hoje é o Thermaltake V3/V4 Black Edition: https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:05:10:18:399 por R$ 128,00...

Se achar caro, procure pelo Leadership Olympic Gamer: http://www.leadership.com.br/produto_descricao.asp?codigo_produto=4489&familia=tlg

Custando em torno de R$ 80~90,00... Se for em uma loja de informática, peça que retirem a fonte (que é um lixo) e abatam o preço... Se conseguir pagar uns R$ 60~70,00 está ótimo... Bom, pelo menos tem uma loja aqui no Litoral que faz isso...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Difícil um gabinete não caber uma placa dessas... Pois é pequena...

Até quanto pode gastar? O melhor custo x benefício hoje é o Thermaltake V3/V4 Black Edition: https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:05:10:18:399 por R$ 128,00...

Se achar caro, procure pelo Leadership Olympic Gamer: http://www.leadership.com.br/produto_descricao.asp?codigo_produto=4489&familia=tlg

Custando em torno de R$ 80~90,00... Se for em uma loja de informática, peça que retirem a fonte (que é um lixo) e abatam o preço... Se conseguir pagar uns R$ 60~70,00 está ótimo... Bom, pelo menos tem uma loja aqui no Litoral que faz isso...

Abraço!

Obrigado, vou ver se consigo serrar atras para aumentar o buraco! Em ultimo caso pego um leadership tambem, que é uma marca que eu vejo abundantemente nas lojas...

=P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

leardeship é um gabinete de baixa qualidade, para usuários com configuração que não precisem de muita ventilação , o v3 parece ser a melhor opção pois é baratíssimo, você não precisará de fonte e está em qualquer loja também!, mas o que o amigo disse em cima é verdade; um amigo meu conseguiu por 70,00 sem a fonte e ficou belezaq no pc dele, bonito até... fonte que vem em gabinete não é muito confiável em colocar vga, mas a 8400gs da em quase todos! E por sinal, ele é bem pequeno mesmo! flws!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, ainda não compreendi como não coube, poderia tirar umas fotos? a precaução é não serrar! acho muito complicado, arriscado e perigoso, pelo fato de que nunca irá ficar do jeito que você quer.. essa é minha opinião, já tentei serrar a colméia da fan frontal do meu gabinete antigo, bom, funcionou, mas não ficou nem um pouco do jeito que eu queria, cortante, mau feito... se puder trazer fotos, seria melhor de examinar... se compensa ou não corta-lo... Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, ainda não compreendi como não coube, poderia tirar umas fotos? a precaução é não serrar! acho muito complicado, arriscado e perigoso, pelo fato de que nunca irá ficar do jeito que você quer.. essa é minha opinião, já tentei serrar a colméia da fan frontal do meu gabinete antigo, bom, funcionou, mas não ficou nem um pouco do jeito que eu queria, cortante, mau feito... se puder trazer fotos, seria melhor de examinar... se compensa ou não corta-lo... Falou!

A serra seria so abrir a saida PCI 2cm.

Quando puder posto fotos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

haaaaaaa!!

entendi direitinho! o problema que me pareceu ai é que seu micro é do estilo htpc, ou seja, os slotes são menores.. sua placa de vídeo eu vi que é slim, pode colocar em htpc, na caixada placa de vídeo não veio mais 2 plaquinhas dessa não? geralmente é a xfx que manda isso, parece que a sua é da zogis, conhecida por não enviar "perequetecos", mas pode confirmar, se tiver as plaquinhas, vai ficar só a placa de vídeo, consumindo 2 slotes, um dvi e o outro vga...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, percebi que parece ser erro no gabinete mesmo, as htpc são mais compactas, menores... tive uma ideia, talvez seja o "bilotinho" que fixa no gabinete que seja grande demais...

http://img202.imageshack.us/i/cod660101.jpg/

tente serra-lo, não muito, contanto que consiga fixa-lo corretamente! assim fica um jeito bom, barato e prático... Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desulpe mas não entendi o que você falou sobre HTPC, o meu PC não é deitado é vertical mesmo, a placa e XFX.

"na caixada placa de vídeo não veio mais 2 plaquinhas dessa não?[...]"

que plaquinhas?

Serra aquela pontinha mudaria algo? pois a placa enfia até o talo na placa mãe, não tem mais como ela descer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha, é isso que eu te disse! htpc não precisa ser deitado, pode ser duas posições, mas pelas imagens, dá para ver que não é mesmo, por isso que eu propus essa nova ideia... as plaquinha que eu digo é como novos slotes, você se tiver um htpc, pode trocar a placa de metal que vem nela para duas, de forma que fique bem mais compacto, 2 placas de metal pequenas substitui 1 grande... difícil de explicar... mas tente fazer isso, diminua o "negocinho", porque se você for mexer no gabinete, pode ficar quase que solta a placa!a não ser que voc}e arranje um parrafuso maior que alcance o buraquinho para prender..

sei que é difícil de entender, estou fazendo o máximo, é porque é a coisa mais difícil encontrar palavras específicas ou tutoriais.. tive outra ideia, essa bemmm mais simples, tire a arruela do lado direito da conexão vga, assim ela entra tranquilo... agora a parafuso tem que arranjar uma maior o entortar o ferrinho do slote contra o da placa com um alicate... ou então arame! xD Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala James...

Me responde uma pergunta: A VGA está encaixando perfeitamente no SLOT PCI-E? Ou fica meio inclinada para cima? Como você disse que "fica até o talo na placa mãe"...

Então vamos as soluções:

1ª) A mais cabível seria fazer o que o Rister disse: Tire a porca de fixação de cabo da entrada RGB (veja se ela é rosqueada no caso), encaixe a VGA, e tente rosquear de novo. Nesse caso, se conseguir, o encaixe do gabinete irá ficar entre a VGA e a porca de fixação, até prendendo melhor a placa... Se não conseguir, deixe sem mesmo, pois é melhor prender o cabo RGB com um parafuso só do que serrar o gabinete...

Tente tirar a porca da foto:

dscf0718z.jpg

2ª) Tentar encaixar a placa PRIMEIRO pelo lado da traseira do gabinete, encaixando o restante à força...

3ª) Colocar um parafuso longo e uma porca entre o encaixe do gabinete e a própria VGA, já que ficou um pouco afastado.

4ª) Serrar sem dó nem piedade...

Bem, se foi isso que eu entendi que você deseja fazer, taí as soluções, senão dá um toque que a gente te ajuda...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora entendi mais ou menos o que vocês querem...

Vou analisar e quando essa história terminar venho aqui dizer o que eu fiz, o dia do "mod" (ou não) no gabinete vai ser domingo.

Valeu pela ajuda e pelo conselhos.

Para serrar o gabinete eu preciso tirar a placa mãe de dentro né? Pra não cair metal nos contatos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim! extremamente recomendado! além de fragmentos, pode ocorrer acidentes, colomo a serra encostar etc.. tenta primeiro a ideia da arruela do lado da entrada vga( aquela que coloca o parafuso do cabo...) e veja se ficou bom, serre o gabinete em ultimo caso, tente também a dica da "coisinha" da ponta da plaquinha da placa de vídeo que eu até lhe mandei a imagem... veja se o problema dela é isso... depois você serre, essa é a minha dica! se puder manda fotos de como ficou, eu curioso! Falou, espero ter ajudado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rister e Eagleeye consegui resolver o problema! Muito Obrigado!

Estou com ela instalada e funcionanado agora.

http://img202.imageshack.us/i/cod660101.jpg/

Foi isso ai que fiz, realmente a placa não estava encaixando por completo por causa dessa ponta, que tocava do outro lado do gabinete.

Não dava para ver isso, então fui e cortei sem saber se era isso mesmo e era.

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...