Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PixelView PlayTv Pro Ultra no Windows 7 (64 Bits)


Posts recomendados

Como não encontrei na net uma solução para o problema, e o fabricante descontinuou o suporte a placa, resolvi postar aqui uma solução que consegui para que a placa funcione no Windows 7 (64bits).

OBS.:

1 - O áudio como dito no site do fabricante não tem suporte a partir do windows vista.

2 - Utilizei um driver da própria Prolink (Pixelview), porém de outro modelo de hardware.

3 - Testei 2 Entradas de video (Composite e S-Video).

4 - Tv Tunner e FM provalvemente não funcionam com este driver. Pois os achei meio instáveis, deixam o funcionamento um pouco lento, portanto não me preocupei em habilitados, porém é possivel habilita-los com drivers de outro hardware mas não aborderei neste tópico.

Placa de captura

PixelView PlayTV Pro Ultra (high Definition)

Chipset (Conexant cx2388x)

Modelo (TV304P+)

Driver Download

http://www.megaupload.com/?d=UABBWEE8

http://hotfile.com/dl/94206097/834b149/PlayTv_Pro_Ultra.rar.html

Instalando Driver (PrintScreens)

http://img814.imageshack.us/g/driver11.jpg/

Gerenciador de Dispositivos

devmgmt.jpg

Screen

Receptor via satélite saída Audio/Video. (Também testado com S-Video)

Entrada de Video Composite / Entrada de Audio auxiliar da placa de Som.

viewrg.jpg

Utilizando Media Player Classic para assistir

opendevice.jpg

Selecionando o dispositivo

(como o audio da placa de captura não funciona, eu uso a entrada auxiliar da placa de som do pc para capturar o audio)

opendevice2.jpg

Utilizando o Crossbar para selecionar a entrada de video

(Como a placa de captura tem 3 entradas temos que selecionar a que desejamos utilizar, por padrão o MPC abre a primeira que é a TV Tunner. Eu utilizo a entrada Composite)

crossbar.jpg

crossbar2.jpg

Gravação

Testei vários programas e acabei por utilizar dois, Media player Classic para assistir e Cyberlink PowerCinema 6 (TV Enhace) para gravação.

Controle Remoto

Utilize da própria PixelView (PVRemote). Não encontrei uma alternativa, também não consigo alterar as funções além das disponiveis com o software do fabricante, então fica limitado as poucas funções como liga/desliga e movimentar o mouse entre outras.

Se alguém souber uma solução informe.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 6 meses depois...

Na minha PlayTV Pro Ultra não deu certo. É a de controle branco.

Por outro lado uma solução parecida ta quebrando o galho.

Instalei o Dscaler 4.1.19. Ele usa driver próprio e não precisa instalar driver. (mesmo com a placa não reconhecida no gerenciador de dispositivos)

Quando o programa não dá pau de memória na inicialização ele funciona muito bem.

Uso a entrada de s-video + entrada auxiliar para o som (já que o W7 não permite mapear)

[]'s

KT

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • 5 meses depois...

Eu tive várias placas dessa ai, mesmo no XP só uma que funcionou bem, mas queimou feio, abriu até a trilha do circuito impresso (nunca vi isso antes) as demais apresentavam problemas ao extremo, principalmente uma faixa verde.

Agora para usar em sitema operacional mais atualizado deve ser mais complicado ainda, mas como se trata de produto chinês, sem uma garantia de drivers atualizados e funcionais, eu sugiro o seguinte:

-Instale o EasyDriver ele irá identificar, localizar, baixar e instalar um driver adequado se houver; com ele já obtive drivers cujo origem nada tinha a ver com a marca do componente, mas o que importa é que funcionou; pode ser que funcione tambem nesse caso, náo custa tentar.

PS: Tenho um driver chamado TV304P72(P-Playtvpro) de 23/02/2005 como tem pouco mais de 5 Mb posso enviar para quem quiser, agora se irá funcionar, é um mistério.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Eu tive várias placas dessa ai, mesmo no XP só uma que funcionou bem, mas queimou feio, abriu até a trilha do circuito impresso (nunca vi isso antes) as demais apresentavam problemas ao extremo, principalmente uma faixa verde.

Agora para usar em sitema operacional mais atualizado deve ser mais complicado ainda, mas como se trata de produto chinês, sem uma garantia de drivers atualizados e funcionais, eu sugiro o seguinte:

-Instale o EasyDriver ele irá identificar, localizar, baixar e instalar um driver adequado se houver; com ele já obtive drivers cujo origem nada tinha a ver com a marca do componente, mas o que importa é que funcionou; pode ser que funcione tambem nesse caso, náo custa tentar.

PS: Tenho um driver chamado TV304P72(P-Playtvpro) de 23/02/2005 como tem pouco mais de 5 Mb posso enviar para quem quiser, agora se irá funcionar, é um mistério.

amiigo, eu precisava do driver para play tv pro ultra , eu uso o windows 7 64bit se puder enviar no meu email eu agradeço meu conterraneo...

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
Em 03/01/2013 às 10:18, misterjohn disse:

Eu tive várias placas dessa ai, mesmo no XP só uma que funcionou bem, mas queimou feio, abriu até a trilha do circuito impresso (nunca vi isso antes) as demais apresentavam problemas ao extremo, principalmente uma faixa verde.

Agora para usar em sitema operacional mais atualizado deve ser mais complicado ainda, mas como se trata de produto chinês, sem uma garantia de drivers atualizados e funcionais, eu sugiro o seguinte:

-Instale o EasyDriver ele irá identificar, localizar, baixar e instalar um driver adequado se houver; com ele já obtive drivers cujo origem nada tinha a ver com a marca do componente, mas o que importa é que funcionou; pode ser que funcione tambem nesse caso, náo custa tentar.

PS: Tenho um driver chamado TV304P72(P-Playtvpro) de 23/02/2005 como tem pouco mais de 5 Mb posso enviar para quem quiser, agora se irá funcionar, é um mistério.

Colega, você pode mandar para mim?

[email protected] ou aqui mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...