Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
SamirAbreu

Indicação de no-break para computador e rede interna

Recommended Posts

Olá, estou adquirindo um computador novo, que terá uma fonte de 700w reais e pelo calculo de uso dos componentes será utilizado 520, abaixo da margem de 80% da fonte.

Tenho um monitor samsung p2470hn - 50 Watts

A minha preocupação é deixar esse computador ligado diretamente na rede elétrica, pois na minha cidade ocorre de faltar luz freqüentemente mas por pequenos períodos de tempo, e também tenho o hábito de deixar o computador ligado enquanto estou no trabalho para adiantar algum download ou alguma tarefa demorada como passar o antivírus, desfragmentar, etc...

Gostaria de um sistema de no-break + módulo de bateria que pudesse manter meu sistema ligado por pelo menos 2 horas, mas queria recomendações de produtos a um preço acessível, leia-se menos de 800 reais.

Já tenho um no-break que uso para manter meu modem, roteador, hd-externo e impressora(que obviamente não uso quando falta luz)

Outra duvida minha é quanto a tomada onde irei plugar esses equipamentos, se tem alguma contra-indicação ou prevenção necessária.

Desde já obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um nobreak que segure seu equipamento por duas horas vai necessitar de um banco grande de baterias... Procure algum modelo que forneça conexão externa para baterias.

Quanto a potência do nobreak, sua máquina necessita alguma coisa entre 1200 e 1500VA, mas não é a potência que vai te dar a autonomia maior e sim a quantidade de baterias e o consumo, claro!

Mas o que você quis dizer com "abaixo da margem de 80% da fonte."? Por acaso você tá pensando que a especificação que diz que ela é 80% eficiente quer dizer que ela só entrega 80% do declarado? Se sim, como eu to pensando, você está enganado, essa especificação não tem nada a ver com isso, mas sim com a eficiência de consumo elétrico da mesma por exemplo, se sua fonte fornece 700W com eficiência de 80%, isso significa que 20% da energia máxima entregue ou seja, 700W é consumido internamente na fonte devido seus processos eletrônicos, logo ela consumirá da rede elétrica a potência elétrica que está sendo entregue + 20% disso.

Sobre a tomada que irá plugar, não existe um cuitado tão grande, o que é ideal é que haja um sistema de aterramento, mas isso não impedirá o funcionamento do nobreak, mas prejudica algumas proteções, principalmente a de sinal (telefone por exemplo), além de eliminar proteção contra choques elétricos. Outra coisa que você poderá encontrar no manual do nobreak é a forma correta de polarizar os condutores Fase e Neutro de forma correta dentro da tomada da parede.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • _Rau_, obrigado por responder.

    Eu acabei me expressando mal, o que quis dizer é que com os 20% a mais(80%) de eficiencia, ela não chega aos 700...

    E quanto aos itens, recomenda algum?

    Sei que seria necessário realmente um no-break de 1500 e um módulo, mas não sei qual adquirir que se encaixa no meu orçamento.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Mas se ela for uma fonte de qualidade de 700W, ela tem que entregar 700W independente se ela tem 60 ou 80% de eficiência. Como eu expliquei, a especificação de eficiência em nada tem haver com a potência máxima nominal entregue pela fonte.

    Pra duas horas de duração não saberia te indicar algum modelo específico, talvez um modelo da SMS, que possui engate externo pra bateria, ligaria então uma bateria de carro de uns 65Ah, apesar de não ser a solução ideal, a bateria de carro, mas sim uma do tipo estacionária, que são bem caras. Há muitas marcas de nobreak, tem que ver uma que consiga te atender da melhor forma possível, mas pessoalmente não vou saber te indicar um específico para suas necessidades.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Agora vai ficar faltando achar um modelo de no-break + bateria estacionária que somados não passem de 800

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    O problema em usar bateria de carro, que em principio não teria problema, é que elas não foram feitas pra ficar paradas enquanto em uso, sua quimica interna precisa de uma certa movimentação e segundo elas exalam pro ambiente compostos quimicos que em ambiente pequeno e fechado pode ser danoso.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário

    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×