Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC trava


anthonyum

Posts recomendados

Boa noite amigos,

Bem é seguinte,antes eu tava com certo problema com minha antiga placa mãe,pois ela nao carregava o sistema,deligava a maquina,pois bem,resolvir trocar de placa,durante o tempo que tava esperando pra comprar uma,fiquei utilizando a placa do pc da minha tia,ai tava funcionando tudo legal,ai quando instalei a nova placa-mãe (PHITRONICS N68C-M) a meu pc começou e ter uma travadinha chatas,elas acontecem depois q eu ligo o PC quando ele fica muito tempo desligado (TIPO DE UM DIA PARA O OUTRO) ai tenho que reseta-lo,depois funciona legal,antes eu pensava que era fonte pois no manual da placa ela diz que uma fonte de 300W é recomendada para um sistema completamente configurado,assim troquei a fonte antiga q era de 200W para uma de 350W real,porém o problema ainda continua,to em duvida ser é o HD ou então ate mesmo a ligação que fiz HD e Placa,pois esta placa possui 4 entradas SATA (SATA II_1,SATA II_2,SATA II_3,SATA II_4)e o HD estar ligado na porta SATA II_3,vocês acham que pode ser isto ou sera o proprio HD?

Quem puder me ajudar ficarei muito agradecido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas travadas sao congelamentos mesmo,por exemplo,estar aberta uma janela,ai começa o travamento quando eu quero minimizar ou maximinizar a janela fica congelada(acontece mais com o Mozilla FireFox)ai depois o curso do mouse nao se mexe mais é quando eu reseto a maquina,depois disso funciona normalmente,outro detalhe quando estav ocorrendo o travamento o led do HD no painel do gabinete como a piscar mais rápido do que o normal e também a luz desse led fica mais fraca,mas isso nao acontecia quando eu estava usando a placa mãe da minha tia,so começou a acontecer depois que troquei a placa,pois essa placa ate mesmo quando o pc ta desligado pelo windows ela ainda continua alimentando as portas (mouse,teclado,usb,etc...)como se tivesse em modo stand by,mas a minha placa antiga nao fazia isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu HD esta com os famosos Bad Blocks, são defeito na parte mecância do disco rígido. Aconselho fazer imediatamente um Back-up e comprar um novo HD. Este problema é muito chato e muito fácil de acontecer, pois tudo que é mecânico é fácil de apresentar defeitos. Assim o quando o disco solidos estiver com preços acessiveis vai ser bom para todos. Qualquer dúvidade post ai, espero ajudar.:rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu HD esta com os famosos Bad Blocks, são defeito na parte mecância do disco rígido. Aconselho fazer imediatamente um Back-up e comprar um novo HD. Este problema é muito chato e muito fácil de acontecer, pois tudo que é mecânico é fácil de apresentar defeitos. Assim o quando o disco solidos estiver com preços acessiveis vai ser bom para todos. Qualquer dúvidade post ai, espero ajudar.:rolleyes:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...