Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como resetar chip de cartucho epson


Posts recomendados

A impressora que se encontra em análise é:

EPSON STYLUS OFFICE TX300F

Sucede-se que a maioria das muntificionais possuem um chip no cartucho que funciona como um relógio: deu uma determinada hora, o nível de tinta de um determinado cartucho é zerado e, então, o aparelho não funciona mesmo que, se todos os demais cartuchos estiverem cheios. São negócios... E é válido ressaltar que o "cronômetro" é zerado antes da tinta, de fato, acabar.

A saber, temos:

- Se os cartuchos possuem um chip eles podem ser lidos por algum software (assim como o disco rígido de um computador é lido ou como um chip de um celular o é)

- Se, porventura, conseguirmos obter a leitura do chip, através de comandos binários, podemos alterar quaisquer informações que, de algum modo, impossibilitam o funcionamento da impressora, e, dessa forma, fazer com que o nível de tinta volte a ser 100%.

A indagação é: como resetar o chip da impressora e/ou multifuncional através de comandos do WINDOWS, ou, por intermédio de algum software específico?

É favor informar o software ou alguma informação que satisfaça os intuitos da questão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...