Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
D4rkSh4d3

[Resolvido] Dúvida sobre gabinete K-Mex

Recommended Posts

Bom galera, preciso da ajuda de vocês. Vou montar a seguinte configuração:

AMD Phenom II 1055T

Asus M4A785T-M

4GB DDR3 1333MHz Dual Channel

HD 1TB SATA II Samsung

EVGA GeForce GTS450 1GB GDDR5 FPB

Fonte ATX C3 Tech 400W Reais 400R

Gabinete ATX 2E-Séries CX-2E67 K-mex

Então, visto a configuração, queria saber a respeito de umas coisas:

1º Esse gabinete é considerado bom? Visto que irei fazer modificações nele, no mín. farei mais dois "slots" para FANs de 120mm, além de um que já tem na parte traseira.

2º Se não, da pra segurar uns 2 meses até eu comprar outro gabinete ? E qual vocês me recomendariam, um gabinete mais em conta, como o V3 ou coisa do tipo.

3º Essa fonte dá conta do recado, afinal, nunca ouvi prós nem contras quanto à marca C3 Tech ?(Sei q não está no lugar certo, mas só pra aproveitar o post)

Bom, no mais é isso, valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos lá, DarkShade...

1ª) Você já comprou esse gabinete? Se não, então não compre, se comprou, agora aí é do seu gosto mesmo.... Pontos negativos: Projeto de construção ruim e antigo: parece que o material usado na fabricação dele é de má qualidade. Fonte na parte de cima é tecnologia atrasada até para gabinetes mais acessíveis atualmente. Não tem ventoinhas na parte superior. Utiliza a fonte para fazer arrefecimento, que é uma péssima forma...

2ª) Com certeza, seus componentes não vão morrer por falta de gabinete... Caso necessário, parafuse a placa mãe na parede e vá usando... Rs... Bem, teve membros que utilizaram-no numa caixa de papelão até comprar um gabinete de melhor qualidade! :) No caso, um Thermaltake V3 Black Edition ou um V4, Akasa Freedom X2, ou subindo um pouquinho mais o preço um NZXT Gamma Black...

3ª) Já comprou essa fonte? Não quero te assustar, mas, veja você mesmo esse teste e tire as suas próprias conclusões:

http://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-C3Tech-400R-PUF-400S/1984/9

Se já tiver comprado, faça o máximo para vendê-la e trocar o mais rápido possível, pois seu pc corre risco de vida... Leu na página 9 que a partir de 240W essa fonte oferece risco de uso? Pois bem, a sua configuração demanda 260~280W devido a GTS 250 consumir seus 123 Watts em FULL LOAD... Bem, para aproveitar o post, a dica está dada... Se for comprar alguma fonte, procure por essas:

Corsair 400CX

Antec EA 430 D

Corsair 430CX

OCZ 400W SXS2

Abraço!

Editado por Eagleye

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×