Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida, escolha placa mae para phenom x6 1090t


eaquilan

Posts recomendados

Olá a todos, estou montando um novo pc e a unica duvida que me resta é qual placa-mãe comprar, ja pesquisei muito e nao consigo descobrir de fato qual a melhor placa-mãe usar

ja pensei em Ecs 890 gxm-a

M4A88TD-V EVO

ASUS M4A89GTD PRO/USB3

MSI 870A FUZION ATI+NVIDIA

..entre outras, e nao cheguei a conclusao nenhuma.

gostaria de uma placa que possibilitasse fazer um up mais pra frente, e que possibilite o maior desempenho.

configuração que estou montando

processador: phenom x6 1090t

placa de video: GTX 460

Hd: 1tb

gabinete: termaltake v4

memoria: 8gb

vou usar o pc para modelagem 3d e alguns e poucos jogos.

se alguem me indicar uma boa placa-mãe eu agradeço, pode ser alguma que citei ou nao, fiquem a vontade

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

eu so meio suspeito mas recomendo a ASUS M4A89GTD PRO/USB3 placa de qualidade

embora a MSI 870A FUZION ATI+NVIDIA seja bastante interessante ja que voce poderá colocar qualquer placa junto com a sua GTX460(470,480,570,5850,5870,6970.......)

a M4A88TD-V EVO tambem e uma otima placa se nao for fazer crossfire e quiser poupar um pouco fique com ela

caso queira poupar um pouco mais e nao se importe em perder o sata III va de M4a785TD V Evo que nascarbr recomendou(ja tive a irma menr de M4A785TD M evo e era uma otima placa)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos, estou montando um novo pc e a unica duvida que me resta é qual placa-mãe comprar, ja pesquisei muito e nao consigo descobrir de fato qual a melhor placa-mãe usar

ja pensei em Ecs 890 gxm-a

M4A88TD-V EVO

ASUS M4A89GTD PRO/USB3

MSI 870A FUZION ATI+NVIDIA

..entre outras, e nao cheguei a conclusao nenhuma.

gostaria de uma placa que possibilitasse fazer um up mais pra frente, e que possibilite o maior desempenho.

configuração que estou montando

processador: phenom x6 1090t

placa de video: GTX 460

Hd: 1tb

gabinete: termaltake v4

memoria: 8gb

vou usar o pc para modelagem 3d e alguns e poucos jogos.

se alguem me indicar uma boa placa-mãe eu agradeço, pode ser alguma que citei ou nao, fiquem a vontade

Obrigado.

Seria melhor para te indicar uma placa amigo se você colocasse o valor maximo em $$ que você poderá gastar na aquisição de uma nova placa!!!

Minha recomendação segue na ordem abaixo

1° ASUS M4A89GTD PRO/USB3

2° MSI 870A FUZION ATI+NVIDIA

3° M4A88TD-V EVO

4° Ecs 890 gxm-a

A placa da Asus M4A89... ela é a mais forte levando em consideração o chipset e a contrução da placa, logo depois vem a MSI, pois essa placa também não perde em nada para Asus, apenas pelo chipset ser um pouco inferior, a Asus M4A88... também uma ótima mobo, mesmo sendo inferior a Asus M4A89 e a MSI ela é excelente, ja o modelo da ECS não recomendo devido a má contrução de Bios, acarretando varios problemas com isso!!

Indico a M4N68T-M LE V2 ja q nao vai fazer SLI. A mais barata e uma que suporta seu processador.

Vou comprar ela sábado.

Eu particularmente não recomendo placas mães com chipset Nvidia devido ao baixo desempenho que ele tem!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • mês depois...

aproveitando esse topico gostaria de saber qual a diferença dos chipset dessas placa-mãe,se tem um desempenho maior do que o outro ,qual a vantagem entre um e outro etc..

tambem queria saber por q se preocupar com esse chipsets se o controlador de memoria esta nos processadores da amd?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...