Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Formula Excel: copiar numeros repetidos e retornar somente 1 vez


Posts recomendados

Boa noite pessoal, gostaria da ajuda de vocês para resolver este problema.

coluna A Coluna B coluna C coluna D

Codigo Quantidade

1630 30 1630 70 **

1640 20 1640 20

1650 10 1650 10

1680 50 1680 50

1630 40

**Nesta coluna somou-se a quant. da coluna B referente o código 1630, e na coluna C retornou apenas uma vez o código 1630 embora o mesmo repetisse 02 vezes. Eu preciso de uma formula que seja capaz de realizar essas funções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Demorei, mas hoje lembrei e fiz a planilha

Ve se é isso que você quer fazer:

http://www.4shared.com/document/lI5qyhaV/Pasta1.html

Coluna A: rótulos, nomes dos dados (por exemplo: ano, apartamento, etc.)

Coluna B: valores (ex: quantidade no ano, clientes etc).

Coluna C: Filtra e lista apenas os rótulos (coluna A) que são únicos (não repetidos).

Coluna D: Ordena os dados da coluna C em ordem crescente.

Colune E: Soma o total de valores por rótulo que constam da área A2:B10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Bom dia a todos

Caro Morazutti,

Estou com a mesma dúvida sobre filtrar e listar rótulos somente uma vez, e acho que sua planilha poderá me ajuda, porém, não estou conseguindo mais acessar os links que você postou a planilha. Teria como postar novamente?

Te agradeço muito

Tenha um bom dia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos

Caro Morazutti,

Estou com a mesma dúvida sobre filtrar e listar rótulos somente uma vez, e acho que sua planilha poderá me ajuda, porém, não estou conseguindo mais acessar os links que você postou a planilha. Teria como postar novamente?

Te agradeço muito

Tenha um bom dia

Os links estão funcionando normalmente (acabei de testar), o que ocorre é que ultimamente o 4shared anda apresentando inconsistências. Ao clicar no link e aparecer mensagem de erro, fique atualizando a página, até que o arquivo esteja disponível, isso anda acontecendo com muita gente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui baixar as planilhas, mas continuo com dúvida.

Coluna D: Ordena os dados da coluna C em ordem crescente.

Nesse ponto a formula não funciona na minha planilha porque os dados que eu quero que ela ordene estão em formato de CNPJ (00.000.000/0000-00), com isso dá erro.

Alguém tem alguma solução

Desde já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui baixar as planilhas, mas continuo com dúvida.

Coluna D: Ordena os dados da coluna C em ordem crescente.

Nesse ponto a formula não funciona na minha planilha porque os dados que eu quero que ela ordene estão em formato de CNPJ (00.000.000/0000-00), com isso dá erro.

Alguém tem alguma solução

Desde já agradeço

Podes utilizar máscaras!

Para mais informações:

http://www.scriptbrasil.com.br/forum/lofiversion/index.php/t33545.html

ou

http://www.google.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe-me acho que não fui claro. Meus dados já estão no formato de CNPJ, ou seja, já coloquei a máscara, só que essa máscara/formatação impede que a formula constante na coluna D desta planilha http://www.4shared.com/document/lI5qyhaV/Pasta1.html ordene os dados. No exemplo, a planilha ordena na coluna D, os dados da Coluna C que estão em valores 0,00, mas acontece que na minha planilha os dados não estão em Valores estão no formato de CNPJ.

Faz ideia de como resolver?

Obrigado pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe-me acho que não fui claro. Meus dados já estão no formato de CNPJ, ou seja, já coloquei a máscara, só que essa máscara/formatação impede que a formula constante na coluna D desta planilha http://www.4shared.com/document/lI5qyhaV/Pasta1.html ordene os dados. No exemplo, a planilha ordena na coluna D, os dados da Coluna C que estão em valores 0,00, mas acontece que na minha planilha os dados não estão em Valores estão no formato de CNPJ.

Faz ideia de como resolver?

Obrigado pela ajuda

Você poderia fazer o seguinte...

Deixaria uma coluna com os valores e a outra com o formato CNPJ e a ordenação seria baseada na coluna de valores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 anos depois...

olá! Desculpem ganhar o prêmio pá de ouro.

Estou quebrando a cabeça para obter a mesma resposta para a pergunta do morazutti. 

Porém os links para a planilha de exemplo estão inativos (óbviu, depois de 6 anos...)

 

Alguém poderia criar novamente? ou me passar a fórmula base para me retornar apenas 1x o valor que se repete em uma mesma coluna. (a parte de somar a quantidade do valor repetido não há necessidade).

 

Muito obrigado! =)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...