Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de modem e roteador wireless


DevilDark

Posts recomendados

eae galera, me recomendem um modem e um roteador wireless pra um pequena rede doméstica com 2 pcs.

me digam um modelo e marca com bom custo/benefício não quero nada caro, pode ser simples sem problemas.

estive pensando no Modem Roteador Wireless G DSL-2640B D-LINK.

eae o que me dizem, opiniões e sugestões estão abertas.

agradeço desde já. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eae galera, me recomendem um modem e um roteador wireless pra um pequena rede doméstica com 2 pcs.

me digam um modelo e marca com bom custo/benefício não quero nada caro, pode ser simples sem problemas.

estive pensando no Modem Roteador Wireless G DSL-2640B D-LINK.

eae o que me dizem, opiniões e sugestões estão abertas.

agradeço desde já. ^_^

Olá!

Bem na verdade já tive e trabalhei com roteadores d-link e não são tão ruins, mas o wireless deles não tem um alcance muito bom, em alguns pontos da sua casa o sinal vai ficar um pouco lento e em outros pode chegar a nem conectar (dependento da distância e dos obstáculos como paredes etc).

Um roteador muito melhor que o d-link e com um faixa de preço acessível é o TP-Link.

A versão que eu uso atualmente é o TP-Link TL-WR541G hoje ele deve estar em torno de R$ 100,00 a R$ 120,00 e tem um alcance excelente!

Minha casa é grande e o notebook funciona em qualquer lugar, sala cozinha, quarto, garagem enfim! Muito bom!

Uma vez montei um rede para uma padaria com outro roteador, mas da versão Tp-link TL-WR340G , que está em torno de R$90,00 a R$ 100,00 e o sinal dele também ficou excelente!

Então para concluir, eu acredito que os TP-link possuam um custo benefício maior comparado aos D-link.

Se fosse você escolheria um TP-link, há outras marcas também muito boas com NetGear e LinkSys.

Mas realmente recomento o TP-link!

Dê uma olhada no google nas fotos e no dados técnicos desses dois modelos TP-link!

Qualquer dúvida é só postar!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado, valeu galera.

hein estive olhando esses aqui, e o que acham?

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:18:41:10

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:02:26:66:76

compensa comprar o modem roteador wireless, ou só o modem roteador com fio e pegar depois um roteador wireless melhor?

e o access point, seria ideal um nessa ocasião?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não valeria a pena voce pegar om roteador padão N,de uma vez? http://forum.clubedohardware.com.br/topico-oficial-tp/764797

Agora sobre modem,tenho 2 amigos que tem lanhouse e usa o Dlink500b geração ll,e o bicho aguenta o coro.

Esse aparelho que é modem e roteador wireless ao mesmo tempo, o pessoal costuma dizer que não é bom,é melhor cada um fazer a sua função do que 1 fazer as 2 coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pega um wireless N logo, é bobagem gastar com G, até porque você nao vai trocar com frequencia o roteador, mas daki 1 ou 2 anos pode ter um pc novo e o roteador zuado. Vai na dica do amigo ali em cima e compra um TP-Link, o custo beneficio é otimo. Economizar 20 ou 30 reais nisso, honestamente....

@Lenambs: tenta acessar via tftp ou dar um hard reset (30/30/30). Tem uns macetes com cabo pigtail tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...