Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

      Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

      Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
Entre para seguir isso  
karllion

Finalizar (kill) um Thread dentro do processo EXPLORER.EXE

Recommended Posts

Companheiros,

Alguém sabe com finalizar um thread que está rodando dentro do processo EXPLORER.EXE?

Explicando melhor:

- Usuário necessita usar o sistema on-line banking do Banco REAL (ou CEF ou BB).

- Todos os bancos citados utilizam a tecnologia G-Buster (GAS-Informática), que instala um "abençoado" plugin para melhorar a segurança do cliente/usuário.

- O problema é que este plugin, por razões desconhecidas, entra dentro do processo EXPLORER.EXE e passa a "comer" de 40% a 50% do uso do CPU.

Usando o Process Explorer (link) é possível ver nas propriedades do processo EXPLORER.EXE que um dos threads é o responsável por devorar o tempo de processamento. E o dito cujo é o plugin.

De dentro da aba threads, ainda nas propriedades do processo, é possível dar um KILL e encerrar o processo, mas isso é temporário, pois algumas horas depois ele volta a "atacar" o tempo de processamento, chegando algumas vezes a até 60% do uso da CPU.

Não é possível encerrar o processo EXPLORER sem que seja necessário um novo startup dos processos de inicialização do Windows. O que, dependendo dos programas instalados, gera alguns minutos de espera.

Alguém sabe de alguma rotina em delphi que possa descobrir o TID (Thread ID) que roda dentro de um processo qualquer, e terminar esse,e apenas esse, thread a força?

Detalhe: Remover o plugin não é a solução procurada pois o acesso ao banco on-line é diário, o que acarretará a reinstalação do plugin.

Espero ter conseguido explicar a situação.

Qualquer luz será bem vinda, pois já tentei de tudo para criar um utilitário que fique testando e encerrando o thread e até agora nada. Encerrar o processo não é complicado, isso eu já consigo. O problema é encerrar apenas o thread específico.

Valeu. :confused:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×