Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Incompatibilidade ou defeito?


Mitugt

Posts recomendados

Comprei umas peças para fazer um upgrade(bem dizer comprei outra máquina), montei tudo, mas de vez em quando ela reinicia, as vezes funciona normalmente, já atualizei a bios, mas não adiantou. Aparentemente é algum problema com a memória ou a placa-mãe, pois quando coloco os dois pentes para trabalhar em dual channel parece que os problemas aparecem mais rápido. O estranho é que as vezes o micro funciona normalmente. Desconfiei de incompatibilidade porque as memórias que comprei não estão na lista de memórias aprovadas pelo fabricante da placa-mãe, mas será mesmo incompatibilidade? Estou desconfiado também que possa ser defeito na placa-mãe, mas como não tenho outra compatível para testar não posso afirmar isso. As vezes antes de reiniciar começa a dar erros nos aplicativos, com aquelas mensagens para enviar os dados para a microsoft. Depois de comprar as memórias pesquisei e achei alguns usuários falando mal dessas memória OCZ Gold, isso procede? Abaixo segue as peças do micro:

placa mãe: GigaByte p/ Intel GA-G41MT-ES2L 775 Box

processador: Intel Pentium Dual Core E5500 2.8GHz 775 Box

memórias: 4GB (2x2GB) DDR3 1333MHz Gold TXC OCZ (modelo: OCZ3G1333LV4GK)

HD: SATA II 1000 GB SEAGATE 7200 RPM 32MB

Fonte: FONTE 350R ATX 350W REAL PSN 35052 C3 TECH

Help, please!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você formatou o micro depois da troca das peças?

Tentou colocar outras memorias e não as que você comprou para teste?

Caso não tenha formatado o HD depois da troca das peças pode ser algum problema com o sistema operacional.

Mais pelo o que você disse pode ser grande chance de ser as memorias que não são compativeis com sua placa-mãe. Por isso teste outras memorias.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser memoria mesmo. O FSB padrão da memoria é 1.333MHz e o padrão da Mobo é 800 MHz, mas segundo o fabricante suporta até 1.333 MHz com um O.C. voce vai ter ue entrar na Bios e verificar como está o FSB. Ex: 266 x 5 = 1.330 MHZ. Ou 333 x 4 = 1.332MHzTem que estar + ou - desse jeito. Se tiver menor que isso vai dar erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...