Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com Resolução


G_D

Posts recomendados

E ai Galera!!

Estou com um problemão, tenho um programa aqui que ele só roda na resolução 1280x1024, mas gostaria de saber se essa resolução é só de monitores widescreen? ou se é apenas de monitores grandes?

Porque tenho aqui alguns LCDs de 14 polegadas, mas não são wide, e eles não suportam essa resolução ai to sem saber se é pelo tamanho ou por não ser wide!!!

Se alguém puder me ajudar eu agradeço e muito :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
ou se é apenas de monitores grandes?

Não tem isto de monitores grandes... tem a ver com a resolução que ele suporta!

mas gostaria de saber se essa resolução é só de monitores widescreen?

Esta resolução não parece ser widescreen...

Monitores não wide (diga-se 4:3) não suportam resoluções Wide... eu pelo menos não conheço algum que suporte, mesmo porque teria que ficar barras pretas na parte superior e inferior da imagem ou ele esticar a mesma, não que seja tecnicamente impossível, mas acho que não é comum um monitor aceitar, visto que wide veio depois... talvez alguém que tenha um 4:3 moderno possa nos confirmar...

Na verdade é bem simples saber se uma resolução é Wide ou não.

Sabendo a resolução, apenas divida! Neste caso por exemplo 1280/1024 = 1,25 que é 4:3... é sempre aproximado este cálculo, 4/3 = 1.3333...

Wide mais comum (maioria dos monitores) é 16:9, ou seja, 16/9 = 1,77777

Esta resolução que citou, em wide 16:9 seria 1280x720, que nos dá 1280/720 = 1,7777 ou se fosse Wide 16:10 (raríssimos monitores são neste padrão) seria 1280x800 = 1,6 (16/10 = 1,6).

Agora, este programa seu deve sere muito antigo pra não aceitar resoluções Wide!

Mas olha, monitores wide, alguns modelos aceitam alguma coisa em 4:3, no caso do meu ele aceita 800x600 que é 4:3.

Deu pra entender?

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...