Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC dando scandisk toda vez que ligado


Jean Stavarengo

Posts recomendados

olá pessoal,

vou explicar meu problema, até ontem meu processador estava esquetando um bocado, ai mexi aqui mexi ali e vi que o problema era cooler, bom fui la comprei outro cooler, coloquei pasta térmica e tal, de 60~70Cº ele abaxiou para 30~41Cº *-* problema resolvido, até ai beleza, então liguei o PC deu boot normalmente digite ia senha pá entrou, então fiz um lipa passe passei CCleaner, HijakThis, DDS, banker fix. ok ai fui desfragmentei e resolvi pasar um scandisk, ele passou uma vez e reiniciou beleza, ai agora toda vez que eu ligo o pc ele passar scandisk ;( alguem sabe como desativar ?? :o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera mais uma informação --

como ele passava o scandisk e reiniciava mesmo se deichado passar por completo, resolvi fazer um recuperação do SO pelo CD então entrei dei boot fui la em reparação e digitei chkdsk /r

esse comando esta correto ?? se não qual comando devo usar ??

uso o windows XP

Service pack 3

se alguem puder ajudar fala ae fazendo favor ;(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim o comando é esse mesmo mais se nao der certo te indico formatar mesmo,pois parece ter corrompido arquivos nesses processos q você fez,vai te evitar dores de cabeça e seu S.O e PC ficão novim^_^,"S.O as vezes quando se mexe d+ da pau,por isso nao gosto de fazer muita pataquada(mexer em muita coisa) e mantenho sempre outras partições para salvar meus arquivos e o S.O em outra ai quando o S.O começar a dar dor de cabeça meto mão formato e fik tudo novin em folha e nao perco meu documentos he he,boa sorte awe:lol:"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim o comando é esse mesmo mais se nao der certo te indico formatar mesmo,pois parece ter corrompido arquivos nesses processos q você fez,vai te evitar dores de cabeça e seu S.O e PC ficão novim^_^,"S.O as vezes quando se mexe d+ da pau,por isso nao gosto de fazer muita pataquada(mexer em muita coisa) e mantenho sempre outras partições para salvar meus arquivos e o S.O em outra ai quando o S.O começar a dar dor de cabeça meto mão formato e fik tudo novin em folha e nao perco meu documentos he he,boa sorte awe:lol:"

Cara eu ja botei pra formata ;s como possuo 2 hd não vou perder arquivos ;] ^_^ estou com preguiça de ver o que é então resolvi mandar um format logo para evitar dor de cabeça ;\ quando ter minar de formatar eu te falo se resolveu valeu pela resposta, já esta em 70% ;} até daqui a pouco ;)

Obs: só estou formatando porque mesms se eu deixa-se o pc passar o scandisk ele reiniciava e passava de novo e se eu cacela-se o scandisk ele dava tela azul, :eek: entãoresolvi formatar para acabar com isso logo ;) pois esse pc ja esta dando problema de mais pra mim ;x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deu problema de novo então?...hehehe

Agora você já está formatando, mas vou deixar aqui a solução para desativar o chkdsk no boot...

Localize e clique na seguinte chave do Registro: HKEY_LOCAL_MACHINE\System\CurrentControlSet\Control\Session Manager\BootExecute

No menu Editar, clique em Modificar.

Digite autocheck autochk * e pressione ENTER.

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deu problema de novo então?...hehehe

Agora você já está formatando, mas vou deixar aqui a solução para desativar o chkdsk no boot...

Localize e clique na seguinte chave do Registro: HKEY_LOCAL_MACHINE\System\CurrentControlSet\Control\Session Manager\BootExecute

No menu Editar, clique em Modificar.

Digite autocheck autochk * e pressione ENTER.

;)

pois é cara ;s mais tipo nem se eu quiser-se dava pra fazer isso ae porque ele tava dando tela azul, e to com preguilça de abrir ele ver o que é bla bla bla, bom resolvi formatar de vez para acabar com todos problemas ^^ cara mais isso ai que você disse não é par asistema FAT 32 ?? porque eu uso somente NTFS ;s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa galera ;} deu certo sim *-* instalei tudo bunitinhu agora ta de bouas na lagoa ^^ na velocidade da luz hahahah, então agora só ta atualizando pro pack 3 porque sótenho o CD do 2 ;\ bom mais ja instalei tudinho e não ta dand oerro nenhum então obrigado pela ajuda e problema :D

[RESOLVIDO]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...