Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cabuloso esse erro! Consegue ajudar ???


servo.jean

Posts recomendados

IBM thinkcentre 8188, 1gb de RAM DIMM e hd 80gb... quando vai acessar o Windows Xp Professional ele abre a tela onde apresenta as seguintes configurações: iniciar Normalmente, Última configuração válida e os modos de seguranças. Já tentei entrar usando todas as formas e nada ele vai aparece a tela do Windows e rapidamente mostra um tela azul que eu não consigo ler nada, já tentei pausar e não consegui e daí ele volta novamente a tela de inicialização. tentei restaurar o Windows através do cd só que ele não acessa tb os drive de CD/DVD, coloquei pra dar o boot so pelo CD/DVD a midia roda normalmente so que o programa de instalação não inicia... e sempre volta na tela inicial das opções: Iniciar Normalmente, Última configuração válida e os modos de seguranças.

ps: ja tirei a memória passei borracha escolar, troquei ela de slot... ja tirei a pilha da placa-mãe reiniciei sem ela, voltei a coloca-la, tentei dar o boot pelo win98 mas nada... sempre volta nesta mardita tela das opções..rsrs

o que fazer ???:wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quanto tempo deixou a bateria fora?deixa ela uns 5 min e com o PC desligado,ai tenta dar boot pelo CD do Win XP,mas tenta arrumar outra copia do CD a sua pode esta danificada ou corrompida,isso sempre ocorre,arruma de alguem q tenha utilizadi recentement.ai volta awe pra contar os resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Amigo. Isso para mim é característica de hardware com problema. O mais comum é a memória... tente abrir o PC e limpar com limpa contatos os borracha BRANCA os contatos da memória. Se tiver 2 pentes, ligue um depois o outro veja o que acontece. Teste os 2 pentes desse modo separadamente. Se com um pente funcionar outro não, uma das memórias esta com problema. Tenta aí depois me fala...

Att

Volpe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode ser também arquivo do Windows faltando... já tentou usar o CD do windows e usar os comando FIXBOOT e FIX MBR no console de reparação?

Att

Volpe

desculpe mais você sabe q o "FIXBOOT" e "FIXMBR" são para restaurar a trilha "0" ou seja a inicialização do S.O,normalmente quando é esse o problema aparece uma frase caracteristic desse erro,mais tudo bem,mau nao vai fazer e no meio de informatica me aparecem cada coisas inexplicaveis q fazemos e da certo:D,so quis esclarecer o porque desses comandos,boa sorte awe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pela força, mas como disse no anunciado, ja passei borracha branca no pente e troquei de slote so tem 1 pente de 1Gb, ja tirei a pilha e ficou um bom tempo sem ela... e sobre a restauração pelo cd, ja tentei diversos cd's, tenho varios de instalação inclusive usei um a pouco tempo, mas o interessante desse erro, é que ele nao da o boot pelo cd... por mais q eu tente, a midia a te fica lendo, mas o sistema nao consegue acessar os dados do cd de instalação e sempre volta a tela inicial de opção...rsrs se tiver mais alguma dica agradeço aí... abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah sim; é que não faz muito tempo usei esse comando num PC que também não entrava e tava com um problema parecido ao descrito... tentei de tudo e também achei que esses comandos não iam adiantar... dai usei um fixboot, fixmbr e depois finalizei com um CHKDSK /P e voltou a funcionar... não entendi mas funcionou...

att

Volpe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pela força, mas como disse no anunciado, ja passei borracha branca no pente e troquei de slote so tem 1 pente de 1Gb, ja tirei a pilha e ficou um bom tempo sem ela... e sobre a restauração pelo cd, ja tentei diversos cd's, tenho varios de instalação inclusive usei um a pouco tempo, mas o interessante desse erro, é que ele nao da o boot pelo cd... por mais q eu tente, a midia a te fica lendo, mas o sistema nao consegue acessar os dados do cd de instalação e sempre volta a tela inicial de opção...rsrs se tiver mais alguma dica agradeço aí... abraços.

Quantos pentes de memória você tem? tá com cara de ser ela... você tem outro pra testar?

Att

Volpe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acontece que por mais q tente, ele não me dá nenhuma linha de comando pra mim executar essa funções do fix entende... você sabe como eu posso usar este comando sem ele me da opção de digitar a função...? tanto pelo cd, ou pelo hd ele insiste em voltar a essa tela de opções q nunca resolve nada...rssrs esse micro ta magoadissimo comigo so pode... rsrsrss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Amigo! Eu dou suporte técnico desde 2003, e desde então já peguei 02 maquinas com o seguinte problema: Começava a carregar o windows a maquina resetava; Tentei usar o CD para recuperar a maquina, começava a carregar os arquivos do Windows no CD a maquina resetava. Nos 02 casos era o pente de memória do PC; O mais certo é você arranjar outro pra testar; porque acontece o seguinte, quando você usa o CD alguns arquivos são armazenados na RAM, que enche e quando chega no ponto dela q esta com problema ela trava/reset. Você tem com arranjar outro pente de outro micro aí?

Att

Volpe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acontece que por mais q tente, ele não me dá nenhuma linha de comando pra mim executar essa funções do fix entende... você sabe como eu posso usar este comando sem ele me da opção de digitar a função...? tanto pelo cd, ou pelo hd ele insiste em voltar a essa tela de opções q nunca resolve nada...rssrs esse micro ta magoadissimo comigo so pode... rsrsrss

o que voce pode fazer, é colocar o HD em outro micro como slave e passar um scandisk... pode resolver tb caso não seja a memória e sim problema do windows;

Att

Volpe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou tentar arranjar outro pente, pra fazer o teste... mas acredito eu q não vai resolver uma vez q a memoria da RAM é esvaziada quando se tira a pilha da placa mãe.. ou estou equivocado ? , tb acho q pode ser a placa de video ja que quando vai sair da bios e usar os graficos ela volta a bios.. sera ???

vou continuar fazendo os testes... se resolver posto aqui pra gente ficar sabendo de mais um misterio do mundo da Informatica..rsrsrs

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...