Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modem com QoS duvida...


LVX

Posts recomendados

Olá pessoal.

Tenho velox em casa de 1mb que divido pra 2 vizinho por meio de um switch, mas alguns desses vizinho ficam direto baixando filmes, emule, essa coisas que vocês ja sabem que puxa toda a rede. Dei umas pesquisadas e vir sobre o modem com QoS avançado que poderia limitar a banda para cada pc.

Com esse modem tem como limitar só a velocidade de download??? Qual modem me recomendariam?

Eu não quero ter que fazer servidor... Abraços.

Olá pessoal.

Tenho velox de 1mb em casa que divido com 3 vizinhos.

Uso o tp-link como router e um switch para distribuir a internet para um vizinho, um router wireless1 conectado no switch para distribuir pra outro vizinho e mais um router wireless2 conectado no router wireless1. E os router wireless 1 e 2 esta em casas diferentes.

Meu problema é que eles usam muito programas p2p torrent, baixa filmes, essas coisas que deixam a internet lenta.

Pesquisei e descobrir o modem com QoS Avançado que creio eu que resoveria meus problemas. Mas Queria limitar so "a velocidade de downloads" e não limitar a banda para cada usuario.

Em fim, com esse modem da pra fazer o que eu realmente desejo?? Limitar so a velocidade de downloads?? Poderiam me recomendar algum modem com esta funcionalidade??

Abraços...

ps. nenhum dos routers tem esse qos avançado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se n quiser gastar com hardware, a solução via software, existe dois programas que aplicam QoS na máquina que quiser.

NETLIMITER (PAGO)

NETBALANCER (GRATUITO)

Todos 2 possibilitam aplicar QoS por aplicativo ou por computador, configurando a largura de banda de Download e Upload que cada maquina poderá usar.

Ai acaba os problemas de um tomar a banda do outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...