Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conflito entre HD´s


aquilabf

Posts recomendados

Boa tarde,

Estou com o seguinte problema:

Tenho um computador com 2 HDs. 1 de 40GB da western digital e outro de 160 GB da seagate (mas que por alguma razão no setup ele aparece como maxtorr).

Esse de 40 gb era o meu c: master e deu pau...perdi ele e jouguei fora.

Coloquei um de 40GB que eu tinha em outro micro. É da Seagate tb, e coloquei ele como master no lugar daquele que deu erro.

Bom agora formatei e instalei o windows, mas quando ligo os cabos do outro de 160gb que esta como slave ele não reconhece nem a pau e tb nem entra no windows...só entra se eu desconectar o slave.

Já resetei a BIOS, já mudei os jumpers de lugar e nada...sempre quando ligo o slave ele dá erro...

O que será que pode ser?

Aguardo ajuda. Obrigado.

Áquila Ferreira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas quando ligo os cabos do outro de 160gb que esta como slave ele não reconhece nem a pau e tb nem entra no windows

verifique na bios se a opção de identificar o 2º hd está em enable ou auto.

verifique também como está a inicialização do boot, o correto seria 1º cd/dvd, 2º o hd de 40 GB (se for esse que está o S.O.) e 3º o slave (160GB).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses HD's possivelmente são IDE ou não?

Você tentou ligar eles em cabos separados?

Faça os testes e poste os resultados.

Abraço!

Cara, valeu mas acabei resolvendo....descobri um hd escondido na cpu...aí fazia confusão porque eu tava raciocinando com 2 hd´s e tinha um terceiro srsrs mas beleza, é o stress. Obrigado pela força de vocês!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

verifique na bios se a opção de identificar o 2º hd está em enable ou auto.

verifique também como está a inicialização do boot, o correto seria 1º cd/dvd, 2º o hd de 40 GB (se for esse que está o S.O.) e 3º o slave (160GB).

Cara, valeu mas acabei resolvendo....descobri um hd escondido na cpu...aí fazia confusão porque eu tava raciocinando com 2 e tinha 3 srsrs mas beleza, é o stress. Obrigado pela força de vocês!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, valeu mas acabei resolvendo....descobri um hd escondido na cpu...aí fazia confusão porque eu tava raciocinando com 2 hd´s e tinha um terceiro srsrs mas beleza, é o stress. Obrigado pela força de vocês!

Cara por curiosidade, como você conseguiu esconder um HD dentro de um computador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara por curiosidade, como você conseguiu esconder um HD dentro de um computador?

rsrsr cara, é que esse micro eu peguei já bichado, não era meu e quando começou a dar esses problemas no hd fiquei perdido...esse hd que tava escondido, estava no lugar de um CD por isso eu não tinha dado importância pra ele pois os outros HDs estavam na parte de baixo do gabinete aí nem tinha reparado rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...