Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Error400

Multiplicador de um Xeon® Processor 2.00 GHz

Recommended Posts

Olá a todos,

estive dando uma olhada em alguns processadores e me deparei com esse Xeon(http://ark.intel.com/Product.aspx?id=27265&wapkw=%28SL6W6%29) que tem um multiplicador de 20 com FSB de 400MHz e velocidade da CPU de 2GHz, isso me deixou um pouco confuso, afinal o multiplicador desse processador me parece ser 5(2G/400M).

O que eu entendi desses 20 é que o barramento frontal tem 20 "vias"(ou seja, como o processador é de 32bits, o FSB tem largura de 640bits(80bytes)) de envio/recebimento de dados funcionando a 400MHz cada, isso daria uma velocidade possível de 8GHz. Entretanto, por algum motivo, eles não quiseram(ou não puderam, potência muito alta?) contruir um núcleo que trabalhasse a 8GHz, logo colocaram um de 2GHz. Essa explicação é plausível, ou estou viajando?? Qual outra explicação para esse multiplier??

Grato a todos que respondrem, e desculpa pelo português pobre.

Abraço

Editado por Error400
(Reeditei porque esqueci o link para o processador)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais