Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ligar leds usb algumas duvidas


IRSS

Posts recomendados

Bom to querendo fazer uma ligações com leds, e quero ligar eles pelo usb do pc. Li alguns tópicos aqui, mas vejo algumas diferenças ae queria a ajuda de vocês.

Bom medi aqui minha saída usb do pc ta com 5v e o q vi diferente foi a corrente n sei se o aparelho mediu errado porque deu quase 3A, e vi em tópicos valando q era 500ma(0,5A).

Bom minha duvida e esse a minha fonte q e diferente? pois queria ligar uns 20-30 leds ainda to fazendo o projeto.

E outra duvida pretendo usar a maioria Azul, mas também alguns vermelhos e brancos, queria saber quanto e a corrente e tensão certa para mim usar?

A so para constar vou ligar todos em paralelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, a medição de corrente que você fez em sua porta USB certamente está equivocada. Quanto ao projeto de ligar 20 à 30 Leds, creio que não seja boa ideia ligar tudo isso diretamente à porta USB. Seus Leds ficarão com pouco brilho; sem falar no desgaste da fonte do seu PC. Seu projeto precisará de um oscilador e um pequeno trafo para ampliar o poder de corrente. Porquê você não posta mais detalhes dessa ideia? Assim fica mais fácil de agente pensar em uma alternativa o mais simples e barata possível para o seu projeto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz essa media pois nas minhas pesquisas pelo fórum vi falando q seria possível ligar ate 25 em paralelo ou se colocar tipo conjuntos de 2 serie em paralelo com todos caria 50... e assim por diante.

Bom o q to querendo fazer e o seguinte achei um caminha grande de quando eu era pequeno ele fico guardado e ta novim so tava bem sujo, ae quero colocar ele de enfeite aqui, e quero colocar um som na traseira dele e uns leds para iluminá-lo(ele e daqueles de madeira, deve te uns 50cm +-).

Bom o q me indicam para ligar esses leds? tenho umas fontes aqui mas acho q sao fracas.

O esquema de ligação vai ser padrão e to pensando em por tudo em paralelo ou acham melhor colocar alguns em serie?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que esse seu projeto vai ficar meio caro para um brinquedo. O fato é que, o que você quer fazer, irá requerer uma fonte relativamente complexa; isso para escapar de usar uma bateria muito grande e difícil de encontrar. Por outro lado, ainda tem o som, que é outra cousa que costuma consumir bastante. Mas, se eu entendi bem, o caminhão não será para brincar, e sim, para ficar parado em uma estante ou prateleira, não é? Porquê então você não utiliza uma fonte normal, ligada à tomada e com retificadores? Porque a porta USB?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele vai ficar so de enfeite mesmo, pensei em usb porque ele vai ficar perto do pc, mas posso mudar para uma fonte se ficar melhor.

O melhor seria uma fonte ligada na tomada de 12v? E tem q ver a corrente também ne, o q me indica?

Para ter uma ideia tenho q ver tudo q vou por para ver o q vai consumir ne? vou ver se compro umas coisas hoje já para vendo o q vai gastar.

O som ainda n sei direito o q fazer penso em ligar no pc mas n e para usar sempre so para ter mesmo porque meu pc ja tem um home theater, tenho algumas caixas de som de PC talvez use elas para algo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...