Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
LULABAND

Windows.old

Recommended Posts

Amigos! Instalei o win 7, só que saiu algo errado e tive que reinstalar o XP. Porém no disco D: onde instalei o Win 7, ficaram uns arquivos em pastas Windows.old. Tentei deletar e nada, tentei formatar e nada, tentei fazer Limpesa de Disco e também não deu certo, os arquivos continuam lá. Alguem poderia me informar como posso resolver este caso. Grato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aquilo são os arquivos do Windows XP que você sobrescreveu com o 7. Antes de poder apagar isso, você tinha que avisar pro Windows que já era seguro apagar seu Windows antigo, se não ele não te dá privilégios para apagá-lo. Você deve ter reinstalado o XP direto em cima, em vez de fazer um rollback pelo Windows 7, acertei?

Eu honestamente não sei se causaria algum erro apagá-los, mas se você quer muito, muito mesmo, você pode apagar qualquer coisa tentando as seguintes técnicas (por ordem de trabalho envolvido :lol:):

Reiniciando o Explorer

CTRL+ALT+DEL -> Processos -> Explorer.exe -> Finalizar Processo -> Novo processo -> Digite "explorer" e OK. Tente apagar a pasta agora.

BOOT com "identidade falsa" na pasta

Tente renomear a pasta. Se o Windows permitir, renomeie para qualquer coisa. Reinicie o PC, tente apagar agora.

programas específicos

UNLOCKER é usado para tirar todas as limitações de usuário de pastas e arquivos. Aplique ele na pasta e tente deletá-la de novo.

Wipers ou Shredders são programas que usam todas as formas de exclusão e overwrite num arquivo, para garantir que ele suma sem deixar qualquer vestígio no seu computador. Essa é a solução final, pois, se funcionar, qualquer erro decorrente disso será impossível de resolver por restauração de sistema.

Boa sorte!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Amigo, sendo mais especifico no assunto. Tinha instalado o XP, o HD estava particionado com C: e D: o XP estava no C: instalei o 7 no D: e ai o XP sumiu. precisando do XP, reinstalei e ai o 7 sumiu, mas deixou estas pastas com arquivos. Tentei instalar o 7 novamente, mas não sei por que cargas d'agua, não concluia a instalação, porém foram criadas mas pastas windows.old, que eu crei que seja do 7 que eu quero deletar para novamente tentar instalar o 7. Acho que abusei de sua boa vontade. Grato.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Exato, a instalação do Windows 7 cria a pasta Windows.Old, que contém o sistema anterior à instalação dele (no caso o XP). Se o seu objetivo é tirar tudo e instalar o Windows 7 do zero, então pode apagar sem medo, mas faça backup de tudo que te interessa.

    Você chegou a tentar as minhas instruções? Elas funcionam no Windows XP do mesmo jeito.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário

    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×