Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo até R$ 300


Posts recomendados

Boa tarde, tenho uma dúvida quanto a placa de vídeo. Tenho a seguinte configuração:

Pentium Dual Core E5300 2.6Ghz

GA-G31M-ES2C Rev 1.x

2Gb Kingstom 667 @ 800Mhz

HD4650 512Mb DDR2

HD320Gb Sangung 16Mb Buff

Fonte 400W Cooler Master

Windows 7 Professional

Gostaria de trocar de placa de vídeo. Atualmente, rodo meus jogos em 1280x1024, mas bem provávelmente que eu troque de monitor, e portanto, essa resolução suba um pouco. Bem provável também que eu faça um overclock no processador, pois ele ainda está stock. Gostaria de sugestões sobre placas de vídeo até R$ 300,00 ou o mais próximo disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que tal a HD5750 da HIS (mesma fabricante da minha HD4650)?

ATI Radeon HD5750 512MB GDDR5, Engine CLK (MHz): 700Mhz, Memory CLK (Gbps): 4.6Gbps, Memory Interface (bit): 128, Max. Resolution: 2560x1600, Bus interface: PCI Express x16, HDMI, VGA, DVI, iCooler IV

Por R$355,00, ainda podendo parcelar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um pouco melhor que a HD5670, mas veja, ela só está nesse preço por que tem 512MB.

Vai rodar bem os jogos, em mid, alguns em full, outros low, ela é uma placa mediana.

Agora, o problema é a sua fonte que eu não conheço, se for esse modelo aqui é uma fonte relativamente boa.Se ela for ruim, pode fritar seu pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como falei, a atua máquina está equilibrada, poderia até trocar a VGA por uma um pouquinho mais forte, tipo a HD5670, para mais do que isso teu processador será um gargalo muito grande. Só não sei se o ganho em desempenho compensaria o investimento.

Se tu conseguir vender a tua acho que pode até ser legal, aí aproveita e bota mais 2gb de Ram. Mas isso é o máximo que compensa mexer no teu PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E se eu resolver partir pra AMD, mantendo por um tempo a HD4650, o que eu poderia fazer? Tem como ter um desempenho melhor partindo pra AMD? Trocando mobo + processador + memórias (talvez, se partir pra DDR3, mas pesquisei e vi que o desempenho em jogos não é muito diferente da DDR2, e que ela só funciona bem mesmo com os i7´s).

Trocando mobo e processador, da pra partir para AMD com melhor desempenho, gastando até uns R$400,00 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teu processador vai limitar um pouco essas placas, nada assustador, mas elas não irão mostrar tudo o que tem.

Na verdade, não sei se compensa uma troca de VGA na tua máquina.

isso são para as placas novas dx11? porque eu tinha um alhton ii x2 250 que rodava belezura com uma gts250.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

melhor por um video tipo a HD5670, mesmo.

Seu PC é um beco sem saída por causa do processador que não é ruim... Só que processadores que te darão ganho de performance custam mais de 300 reais. Memória DDR2, somete um pente, seu Pc chega a 4 Gb, haveria melhoras, mas não tão intensas como se poderia supor. Melhor mesmo é você pegar a HD5670 e por dois pentes DDR2 800 nativos. Desfazendo da HD4650 e deste pente de RAM, tu reduz o prejuizo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...