Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pen Drive x DVD do carro


Posts recomendados

Olá pessoa, tudo bem?

Então, tenho um pendrive Kingston Data Traveler 2GB formatado em FAT rodando normalmente no meu dvd do carro (Booster BMTV-9750DVUSBT), tanto para fotos, como para vídeos e para música principalmente.

Ganhei um pendrive novo ontem, Kingston Data Traveler 102 de 8GB, mas quando espeto ele no dvd, não funciona... ele pisca a luzinha umas 5 vezes e não faz mais nada. Já formatei o pendrive, fiz de tudo, pesquisei em todos os lugares que encontrei, e não achei uma solução!

Pesquisei que teria que formatar para FAT (igual ao pendrive que funcionava), porém, como ele é de 8GB só posso formatar para FAT32 correto?

Alguém tem mais alguma dica, ou sabe o que eu posso fazer pra meu pendrive novo funcionar no DVD? :(

Grato desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça o seguinte, leia o manual do seu dvd de carro e confirme nele qual o máximo de gigabytes que ele aguenta, sistema de arquivos pode ser fat16 ou fat32, pode usar o hp format tool para converter a unidade se não conseguir fazer pelo windows, é comum esses aparelhos eletrônicos não reconhecerem pendrives com mais de 4gb devido a isso.

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

doidaofox, então pode ter a ver com a bateria do carro?! nossa, nunca imaginei uma coisa dessas...

Eu tentei com um pendrive de 4GB de um amigo meu e funcionou, mas tentei com um de outra marca, mas de 4GB também de um outro amigo e não funcionou...

To achando muito estranho isso, vou ligar pro 0800 do fabricante do dvd...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
doidaofox, então pode ter a ver com a bateria do carro?! nossa, nunca imaginei uma coisa dessas...

Eu tentei com um pendrive de 4GB de um amigo meu e funcionou, mas tentei com um de outra marca, mas de 4GB também de um outro amigo e não funcionou...

To achando muito estranho isso, vou ligar pro 0800 do fabricante do dvd...

Verifique com o fabricante, tanto do pen quanto do DVD, quantos amperes passa na USB, pois se o pen demanda mais amperes que o DVD fornece, o pen não funciona, pois já passei por isso, tive que trocar de pen.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem muita opção, tem aparelho que tem capacidade de reconhecer pendrive maior, tem que ver se no site do fabricante ou no suporte dele existe uma relação de marcas compativeis e comprar por essa relação.

Entrei em contato com o suporte da sony e o cara do suporte foi categórico, é loteria, tem pendrive que funciona e outros que não, como vai levar na assistência técnica aguarde o resultado, espero que funcione o seu pendrive.

boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 4 anos depois...

Acho que vou poder ajudar muita gente.rsrs.

 

Passei o mesmo problema e sem querer descobri uma forma de solucionar. O modelo do meu dvd do carro é igual ao seu Booster. Meu cartão SD é de 64GB e não abria também.

 

Faz o seguinte, coloca o cartão em um celular e formata o cartão pelo celular para armazenagem normal e depois coloca um vídeo em MP4 ou áudio e faz o teste. No meu funcionou, quando fazia no pc não mudava nada, continuava dando erro, mais quando formatei pelo celular e coloquei os arquivos o DVD do carro passou a ler normalmente e lê o meu cartão que é de 64GB.

 

Espero ter ajudado outros que passou pelo mesmo problema.

adicionado 2 minutos depois

Só um detalhe, não apaga as pastas que foram geradas pela formatação do celular, são pastas de sistemas acredito eu. Se apagar não vai funcionar. Boa sorte a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...