Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

travei tudo


Doug aki

Posts recomendados

Eu só desconectei e reconectei meu HD, e travou tudo. Ele pede CD, mas eu não tenho; aquele SETUP (BIOS sei lá) ta com uma senha que eu não conheço. enfim, ta tudo travado. Não consigo acessar nada.

Desculpa, eu não entendo NADA disso. Por favor, o que faço?

#edit: tirei bateria, mudei jumper, etc. e a senha eu consegui tirar. mas ainda estou sem acesso ao resto. ajuda por favor D:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem , eu não sei se o seu hd é sata ou IDE, se for Ide certifique-se de que você não danificou nenhum pino ao reconectar o flat cable, se não resolver tente colocar o clear cmos na posição 2-3, ligue o pc depois desligue volte para a posição 1-2 e ligue para ver se ele funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como sei se é SATA ou IDE? e o que seria clear cmos? D:

como eu disse, eu não entendo absolutamente NADA, desculpa.

meu PC é beeem velho, nem uso mais. por isso nem liguei muito em fuçar nele. mas não queria que desse PT. ta escrito no hd: Barracuda 7200.7 isso ajuda? :/

#edit: descobri o que é esse clear cmos, tirei ele com uma pinça, mudei pro 2-3 e não ligou. depois que coloquei de volta pro 1-2, ligou mas não mudou nada;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá, o HD IDE tem duas fileiras de 40 pinos onde você conecta o flat cable, que é um cabo chato com as vias enfileiradas lado a lado, já o sata é um cabode 4 vias apenas geralmente de cor vermelha ou laranja, se o seu pc é muito antigo provavelmente é IDE, veja se você não ligou o cabo invertido, é difícil inverter, mas não é impossível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como sei se é SATA ou IDE? e o que seria clear cmos? D:

como eu disse, eu não entendo absolutamente NADA, desculpa.

meu PC é beeem velho, nem uso mais. por isso nem liguei muito em fuçar nele. mas não queria que desse PT. ta escrito no hd: Barracuda 7200.7 isso ajuda? :/

Oi, Doug, seu HD é -IDE-, têm um cabo largo de +-5cm, com o pc ligado, não deve remover esse 'cabo', pois, vai desconfigurar o HD e o sistema desliga. Você deve tirar o cabo de energia da tomada, aguardar uns 20 segundos, conectar o cabo e ligar, veja o que acontece e depois nos reporte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah, então é IDE. e não liguei invertido :/ e todos os pinos estão intactos.

no flat cable, tem 2 "encaixes" eu usei o mais extremo, o da ponta;

enfim, o computador ainda não detecta automaticamente o hd.

#edit: é, eu nunca mexi em nada com o pc ligado. fernando, fiz o que você disse, mas não mudou nada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual é a bios? o codigo que você passou eé da ponte sul, ela que identifica os periféricos, como o HD. dependendo da configuração na bios você tem que localizar o BOOT, que é o arranque do PC, ali, tens que selecionar o 'device', ou escolher o "aparelho" que vai ler o sistema, deve ter estas opções -FLOPYDISK-CD-ROM-HARDDISK, etc... ´veja a configuração que está e altere no +- do teclado numérico. Quando sair da bios tens que salvar as modificações, que fica no final das opções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

fernando; eu não entendi muito bem o que você quis dizer :/

josé; sobre os jumpers, o do HD tava na parte direita, em pé. Aqui tem dois lugares de pôr CD e um deles estava com o jumper igual ao do HD.

Eu consegui pelo menos ligar o pc agora :DDD Foi meio confuso; eu coloquei um cabo que saía daquele negócio de disquete e coloquei no HD e tirei todos os cabos de um dos leitores de CD. aí o pc simplesmente identificou o HD. Mas agora fiquei só com o "slave" dos leitores de CD. Bem, se alguém entendeu o que eu fiz... tem alguma problema ficar do jeito que está? Eu consegui reativar o computador pelo menos.

MUITO OBRIGADO pela ajuda de vocês (:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fernando; eu não entendi muito bem o que você quis dizer :/

josé; sobre os jumpers, o do HD tava na parte direita, em pé. Aqui tem dois lugares de pôr CD e um deles estava com o jumper igual ao do HD.

Eu consegui pelo menos ligar o pc agora :DDD Foi meio confuso; eu coloquei um cabo que saía daquele negócio de disquete e coloquei no HD e tirei todos os cabos de um dos leitores de CD. aí o pc simplesmente identificou o HD. Mas agora fiquei só com o "slave" dos leitores de CD. Bem, se alguém entendeu o que eu fiz... tem alguma problema ficar do jeito que está? Eu consegui reativar o computador pelo menos.

MUITO OBRIGADO pela ajuda de vocês (:

Os jumpers do hd e do leitor de cd não podem estar na mesma posição, se um está na posição 1 o outro tem que estar na posição 2, pode estar havendo um conflitoentre os dois periféricos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...