Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida Cooler CoolerMaster V8 ou V10 para OC no phenon II X6 1090t


Icecreed

Posts recomendados

E aí galera esse é o meu 1º post no fórum e gostaria de saber qual desses dois coolers seria uma boa escolha para futuros OCs. CoolerMaster V8 178R$ ou V10 310R$ tendo em conta que o V10 ocuparia muito espasso no gabinete e é mais caro.

Estou penso ao V8, alguém me diria se seria uma boa escolha tendo em conta essas duas opissoes e se caberia no meu gabinete.

Gabinete Leadership Blue EYE.

também queria saber se teria que tirar a mb para instalação do V8 já que o V10 eu vi em um site que tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ole o v10 ele é o melhor cooler a ar na atulidade mais tem uns probleminhas tipo

se as suas menorias forem muito altas nao da pra intala ele e voce tem que ter uma fonte boa tipo uma 600w pra mais porque ele tem uma pastilha de partiner(nao sei esqueve)dai puxa muito enegia j

ja o v8...

ele nao intevere nas menorias e nao presisa de uma fonte estão boa asim é de esselende qualidade eu iria de v8

edit tem tem outras opções tambem o spire thermax eclipse 2 (na kabum por 160) termaltake frio (muito bom tambem mais muito ruidoso)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu nickmetin9.

Mas tera que ser um dos dois pois tenho um credito de 200 pilas no balão da info. e lá só tem essas duas opissões ou seria falta de opissão rsrsrsrs..

Com um esforcinho até posso pegar o V10 mas será que seria uma boa escolha para a minha configuração ou pego o V8 mesmo.

Também tenho um problema com as memórias que são de 1600 mas só consigo fazer rodar a 1200MHz, mas irei abrir um novo tópico caso não encontre nada esclarecendo.

Por enquanto só mesmo a dúvida sobre os coolers.

Qualquer ajuda é bem vinda.

Gabinete Leadership Blue EYE com Turbina. /MB AM3 ECS A890GXM-A Black Séries Dual-Channel 1800(OC). /Proc. AMD Phenon II X6 1090t 3.2@ Black Edition com cooler Box. /Memórias Geil (4GB) Kit Dual Channel ddr3 (2x2GB) Gaming Series Black dragon 1600MHz. /HD Western Digital Caviar Black 1T 6GB/s. /Placa de video HD5970 2GB XFX Black Edition. /Fonte Corsair TX950W. /Monitor LG Flatron W2486l. /Home Theater C3 B511-ME.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Icecreed, não tem nem o que pensar: O Cooler Master V10.

A sua pretensão é fazer OCs um tanto quanto mais agressivos, então você terá que pegar realmente um Cooler que dê conta do recado. Pro futuro você estará muito bem servido, já que o CM V10 é um monstro, literalmente, em todos os sentidos.

Para instalá-lo, você terá que tirar a placa-mãe, visto que o tamanho do mesmo é fera.

É melhor assim, pois esse é o tipo de Cooler de que se necessita espaço para a instalação, pois o Seu peso é outro fator determinante.

No teste que o CdH fez sobre Ele, em relação às memórias não teve problema algum, pois foram usadas memórias Corsair com dissipadores altos.

Quando ocioso, Ele é silencioso. Quando em full, o Seu ruído não é algo fora do limite.

Agora uma coisa Ele é: Grande! Mas o seu gabinete também não é pequeno. Dê uma geral nas medidas.

coolermasterv10.jpg

coolermasterv102.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom fiz a medição e vi que o V10 irá caber, não interferindo nas memos e até dara um design elegante ao PC já que a lateral é de acrílico.

Então acho que ficarei com o CM V10 mesmo.

Contudo não tenho certeza se não encostará no cooler de 80cm lateral, caso encoste terei de rotacionar o acrilico para posicionar o cooler de modo que ele não encoste mas para tudo se da um jeito.

Quando tiver tudo OK! posto uma foto de como ficou.

Gabinete Leadership Blue EYE com Turbina. /MB AM3 ECS A890GXM-A Black Séries Dual-Channel 1800(OC). /Proc. AMD Phenon II X6 1090t 3.2@ Black Edition com cooler Box. /Memórias Geil (4GB) Kit Dual Channel ddr3 (2x2GB) Gaming Series Black dragon 1600MHz. /HD Western Digital Caviar Black 1T 6GB/s. /Placa de video HD5970 2GB XFX Black Edition. /Fonte Corsair TX950W. /NoBreak SMS 1400VA. /Monitor LG Flatron W2486l. /Home Theater C3 B511-ME.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal estava pesquisando em alguns sites e comecei a ver sobre os Water coolers.

onde 2 modelos me atrairam Corsair H50 e H70.

Entre o V10 e o H50 e H70.Qual tem o melhor desempenho para o meu sistema e uma indicação de uma boa loja com o H50 e H70 com um bom preço.

Gabinete Leadership Blue EYE com Turbina. /MB AM3 ECS A890GXM-A Black Séries Dual-Channel 1800(OC). /Proc. AMD Phenon II X6 1090t 3.2@ Black Edition com cooler Box. /Memórias Geil (4GB) Kit Dual Channel ddr3 (2x2GB) Gaming Series Black dragon 1600MHz. /HD Western Digital Caviar Black 1T 6GB/s. /Placa de video HD5970 2GB XFX Black Edition. /Fonte Corsair TX950W. /NoBreak SMS 1400VA. /Monitor LG Flatron W2486l. /Home Theater C3 B511-ME.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EU iria no H70 pois:

Com o V10 para tirar suas memórias você tem que retirar o cooler.

Com o V10 o desempenho vai ser inferior e existem air coolers menores, mais baratos e com desempenho igual (Thermalright Venomous-X, True, etc..)

O V10 consome 100W

Isso sem falar que é bem mais fácil de limpar (imagine ter que desmontar esse trambolho toda vez que quiser tirar o pó das peças) e o visual também fica mais "clean"

Uma imagem para você ver como ficam os dois montados:

IMG_1318.JPG

133579d1261057644-official-corsair-h50-h70-club-p1010267.jpg

OBS: considere que o gabinete onde o V10 está é menor, mas ja da para se ter uma noção do que eu falei sobre facilidade para limpar, manusear e sobre o visual ficar mais "clean"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é esse um dos motivos que fiquei na duvida.

Você saberia a onde eu encontro o H70.

Gabinete Leadership Blue EYE com Turbina. /MB AM3 ECS A890GXM-A Black Séries Dual-Channel 1800(OC). /Proc. AMD Phenon II X6 1090t 3.2@ Black Edition com cooler Box. /Memórias Geil (4GB) Kit Dual Channel ddr3 (2x2GB) Gaming Series Black dragon 1600MHz. /HD Western Digital Caviar Black 1T 6GB/s. /Placa de video HD5970 2GB XFX Black Edition. /Fonte Corsair TX950W. /NoBreak SMS 1400VA. /Monitor LG Flatron W2486l. /Home Theater C3 B511-ME.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu RENATO TECK.

Mas no mercado livre você saberia algum local de confiança.:mellow:

Gabinete Leadership Blue EYE com Turbina. /MB AM3 ECS A890GXM-A Black Séries Dual-Channel 1800(OC). /Proc. AMD Phenon II X6 1090t 3.2@ Black Edition com cooler Box. /Memórias Geil (4GB) Kit Dual Channel ddr3 (2x2GB) Gaming Series Black dragon 1600MHz. /HD Western Digital Caviar Black 1T 6GB/s. /Placa de video HD5970 2GB XFX Black Edition. /Fonte Corsair TX950W. /NoBreak SMS 1400VA. /Monitor LG Flatron W2486l. /Home Theater C3 B511-ME.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Icecreed, eu se você você compraria o Corsair H70 (que é ótimo e muito mais fácil de instalar que o CM V10), na WAZ, que é uma loja recomendável e 100% garantida.

O Corsair H70 estava esgotado na WAZ, mas agora retornou.

Se você decidir pela compra, não demore muito, pois Ele esgota fácil.

http://www.waz.com.br/_produtos/?p=98241

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Decidido!

Vou ficar com o H70 por 4 motivos que para mim foram decisivos na escolha.

fácil instação pois não é preciso retirar a mb para a instalação e nem toda vez que for fazer uma limpeza ou quando eu for instalar mais memórias.

Pelo o que eu li é só instalar e pronto não precisa se preocupar em trocar a água e nada e para fazer uma limpeza é muito mais prático.

Serve muito bem as minhas necessidades pois não pretendo atingir overs maiores que 4.0 GHz.

Sem falar que é da corsair que é uma marca que eu confio desde os meus primeiros Pcs e acredito que todos tenham a mesma opinião. É claro que não estou desmerecendo a CM pois o V8 é excelente e o V10 provavelmente seja o melhor Aircooler da atualidade.

Dei uma olhada no site da WAZ como o amigo juanmarkus777 indicou e lá o H70 está saindo por 419R$, e acredito que farei a compra lá pois foi o melhor preço que encontrei.

Também não queria usar o adesivo térmico original que vem com o cooler prefiro utilizar pasta térmica top e na WAS vi algumas pastas , e eu queria saber se a um tipo de pasta mais indicada para esse cooler e qual seria.

Se possivel marca e tipo específico (prata, cerâmica etc..).

Agradeço a todos que me ajudaram tanto com opiniões sobre o V8, V10 e o H70 pois todos contribuíram na minha escolha. :-BEER

Gabinete Leadership Blue EYE com Turbina. /MB AM3 ECS A890GXM-A Black Séries Dual-Channel 1800(OC). /Proc. AMD Phenon II X6 1090t 3.2GHz Black Edition com cooler Box, cooler corsair H70 em breve. /Memórias Geil (4GB) Kit Dual Channel ddr3 (2x2GB) Gaming Series Black dragon 1600MHz. /HD Western Digital Caviar Black 1T 6GB/s. /Placa de video HD5970 2GB XFX Black Edition. /Fonte Corsair TX950W. /NoBreak SMS 1400VA. /Monitor LG Flatron W2486l. /Home Theater C3 B511-ME.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...