Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Icecreed

Duvida Cooler CoolerMaster V8 ou V10 para OC no phenon II X6 1090t

Recommended Posts

E aí galera esse é o meu 1º post no fórum e gostaria de saber qual desses dois coolers seria uma boa escolha para futuros OCs. CoolerMaster V8 178R$ ou V10 310R$ tendo em conta que o V10 ocuparia muito espasso no gabinete e é mais caro.

Estou penso ao V8, alguém me diria se seria uma boa escolha tendo em conta essas duas opissoes e se caberia no meu gabinete.

Gabinete Leadership Blue EYE.

também queria saber se teria que tirar a mb para instalação do V8 já que o V10 eu vi em um site que tem.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ole o v10 ele é o melhor cooler a ar na atulidade mais tem uns probleminhas tipo

se as suas menorias forem muito altas nao da pra intala ele e voce tem que ter uma fonte boa tipo uma 600w pra mais porque ele tem uma pastilha de partiner(nao sei esqueve)dai puxa muito enegia j

ja o v8...

ele nao intevere nas menorias e nao presisa de uma fonte estão boa asim é de esselende qualidade eu iria de v8

edit tem tem outras opções tambem o spire thermax eclipse 2 (na kabum por 160) termaltake frio (muito bom tambem mais muito ruidoso)

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Valeu nickmetin9.

Mas tera que ser um dos dois pois tenho um credito de 200 pilas no balão da info. e lá só tem essas duas opissões ou seria falta de opissão rsrsrsrs..

Com um esforcinho até posso pegar o V10 mas será que seria uma boa escolha para a minha configuração ou pego o V8 mesmo.

Também tenho um problema com as memórias que são de 1600 mas só consigo fazer rodar a 1200MHz, mas irei abrir um novo tópico caso não encontre nada esclarecendo.

Por enquanto só mesmo a dúvida sobre os coolers.

Qualquer ajuda é bem vinda.

Gabinete Leadership Blue EYE com Turbina. /MB AM3 ECS A890GXM-A Black Séries Dual-Channel 1800(OC). /Proc. AMD Phenon II X6 1090t 3.2@ Black Edition com cooler Box. /Memórias Geil (4GB) Kit Dual Channel ddr3 (2x2GB) Gaming Series Black dragon 1600MHz. /HD Western Digital Caviar Black 1T 6GB/s. /Placa de video HD5970 2GB XFX Black Edition. /Fonte Corsair TX950W. /Monitor LG Flatron W2486l. /Home Theater C3 B511-ME.

Editado por Icecreed

Compartilhar este post

Link para o post

Vai de v10 mano! É o melhor! Ja o V8 por exemplo o V6GT ja supera ele... Pelo que vi suas memórias são baixas, acredito que não vai atrapalhar não!

As memorias, vai na bios e ver se não ta limitado aos 1200!

Compartilhar este post

Link para o post

Icecreed, não tem nem o que pensar: O Cooler Master V10.

A sua pretensão é fazer OCs um tanto quanto mais agressivos, então você terá que pegar realmente um Cooler que dê conta do recado. Pro futuro você estará muito bem servido, já que o CM V10 é um monstro, literalmente, em todos os sentidos.

Para instalá-lo, você terá que tirar a placa-mãe, visto que o tamanho do mesmo é fera.

É melhor assim, pois esse é o tipo de Cooler de que se necessita espaço para a instalação, pois o Seu peso é outro fator determinante.

No teste que o CdH fez sobre Ele, em relação às memórias não teve problema algum, pois foram usadas memórias Corsair com dissipadores altos.

Quando ocioso, Ele é silencioso. Quando em full, o Seu ruído não é algo fora do limite.

Agora uma coisa Ele é: Grande! Mas o seu gabinete também não é pequeno. Dê uma geral nas medidas.

coolermasterv10.jpg

coolermasterv102.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Bom fiz a medição e vi que o V10 irá caber, não interferindo nas memos e até dara um design elegante ao PC já que a lateral é de acrílico.

Então acho que ficarei com o CM V10 mesmo.

Contudo não tenho certeza se não encostará no cooler de 80cm lateral, caso encoste terei de rotacionar o acrilico para posicionar o cooler de modo que ele não encoste mas para tudo se da um jeito.

Quando tiver tudo OK! posto uma foto de como ficou.

Gabinete Leadership Blue EYE com Turbina. /MB AM3 ECS A890GXM-A Black Séries Dual-Channel 1800(OC). /Proc. AMD Phenon II X6 1090t 3.2@ Black Edition com cooler Box. /Memórias Geil (4GB) Kit Dual Channel ddr3 (2x2GB) Gaming Series Black dragon 1600MHz. /HD Western Digital Caviar Black 1T 6GB/s. /Placa de video HD5970 2GB XFX Black Edition. /Fonte Corsair TX950W. /NoBreak SMS 1400VA. /Monitor LG Flatron W2486l. /Home Theater C3 B511-ME.

Editado por Icecreed

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Pessoal estava pesquisando em alguns sites e comecei a ver sobre os Water coolers.

onde 2 modelos me atrairam Corsair H50 e H70.

Entre o V10 e o H50 e H70.Qual tem o melhor desempenho para o meu sistema e uma indicação de uma boa loja com o H50 e H70 com um bom preço.

Gabinete Leadership Blue EYE com Turbina. /MB AM3 ECS A890GXM-A Black Séries Dual-Channel 1800(OC). /Proc. AMD Phenon II X6 1090t 3.2@ Black Edition com cooler Box. /Memórias Geil (4GB) Kit Dual Channel ddr3 (2x2GB) Gaming Series Black dragon 1600MHz. /HD Western Digital Caviar Black 1T 6GB/s. /Placa de video HD5970 2GB XFX Black Edition. /Fonte Corsair TX950W. /NoBreak SMS 1400VA. /Monitor LG Flatron W2486l. /Home Theater C3 B511-ME.

Editado por Icecreed

Compartilhar este post

Link para o post

EU iria no H70 pois:

Com o V10 para tirar suas memórias você tem que retirar o cooler.

Com o V10 o desempenho vai ser inferior e existem air coolers menores, mais baratos e com desempenho igual (Thermalright Venomous-X, True, etc..)

O V10 consome 100W

Isso sem falar que é bem mais fácil de limpar (imagine ter que desmontar esse trambolho toda vez que quiser tirar o pó das peças) e o visual também fica mais "clean"

Uma imagem para você ver como ficam os dois montados:

IMG_1318.JPG

133579d1261057644-official-corsair-h50-h70-club-p1010267.jpg

OBS: considere que o gabinete onde o V10 está é menor, mas ja da para se ter uma noção do que eu falei sobre facilidade para limpar, manusear e sobre o visual ficar mais "clean"

Editado por Jorno

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Pois é esse um dos motivos que fiquei na duvida.

Você saberia a onde eu encontro o H70.

Editado por Icecreed

Compartilhar este post

Link para o post

O H70 ta na bagatela de R$400 a R$500...^^ :lol: voce encontra no Mercado Livre, de lá voce passa a ver as loja que tem

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Valeu RENATO TECK.

Mas no mercado livre você saberia algum local de confiança.:mellow:

Compartilhar este post

Link para o post

Icecreed, eu se você você compraria o Corsair H70 (que é ótimo e muito mais fácil de instalar que o CM V10), na WAZ, que é uma loja recomendável e 100% garantida.

O Corsair H70 estava esgotado na WAZ, mas agora retornou.

Se você decidir pela compra, não demore muito, pois Ele esgota fácil.

http://www.waz.com.br/_produtos/?p=98241

Compartilhar este post

Link para o post

V10 com certeza, sem dúvidas !

"Ser simples é ser incrível."

Compartilhar este post

Link para o post

cara o v10 é o melhor air cooler ja lansado ate hoje o h 70 é bom mais eu sou mais o v10 alem de sem mais barato é mais bonito rs

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Decidido!

Vou ficar com o H70 por 4 motivos que para mim foram decisivos na escolha.

fácil instação pois não é preciso retirar a mb para a instalação e nem toda vez que for fazer uma limpeza ou quando eu for instalar mais memórias.

Pelo o que eu li é só instalar e pronto não precisa se preocupar em trocar a água e nada e para fazer uma limpeza é muito mais prático.

Serve muito bem as minhas necessidades pois não pretendo atingir overs maiores que 4.0 GHz.

Sem falar que é da corsair que é uma marca que eu confio desde os meus primeiros Pcs e acredito que todos tenham a mesma opinião. É claro que não estou desmerecendo a CM pois o V8 é excelente e o V10 provavelmente seja o melhor Aircooler da atualidade.

Dei uma olhada no site da WAZ como o amigo juanmarkus777 indicou e lá o H70 está saindo por 419R$, e acredito que farei a compra lá pois foi o melhor preço que encontrei.

Também não queria usar o adesivo térmico original que vem com o cooler prefiro utilizar pasta térmica top e na WAS vi algumas pastas , e eu queria saber se a um tipo de pasta mais indicada para esse cooler e qual seria.

Se possivel marca e tipo específico (prata, cerâmica etc..).

Agradeço a todos que me ajudaram tanto com opiniões sobre o V8, V10 e o H70 pois todos contribuíram na minha escolha. :-BEER

Gabinete Leadership Blue EYE com Turbina. /MB AM3 ECS A890GXM-A Black Séries Dual-Channel 1800(OC). /Proc. AMD Phenon II X6 1090t 3.2GHz Black Edition com cooler Box, cooler corsair H70 em breve. /Memórias Geil (4GB) Kit Dual Channel ddr3 (2x2GB) Gaming Series Black dragon 1600MHz. /HD Western Digital Caviar Black 1T 6GB/s. /Placa de video HD5970 2GB XFX Black Edition. /Fonte Corsair TX950W. /NoBreak SMS 1400VA. /Monitor LG Flatron W2486l. /Home Theater C3 B511-ME.

Editado por Icecreed

Compartilhar este post

Link para o post

Men, a pasta é a mesma pra todos, pois tem o mesmo "trabalho" tanto em water como em air cooler.. Vai de Arctic Silver 5 e seja feliz!

E boa sorte com o novo brinquedinho!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais