Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Felipebaiao

Computador para jogos/progamas pesados por R$ 2700

Recommended Posts

Bom, gostaria de montar um computador que tivesse foco em jogos para rodar na resolução com tudo no máximo e que isso durasse um tempinho. Tendo em vista que, futuramente, pretendo mexer com alguns programas pesados/fazer conversões, tenho preferência por processadores da Intel(contudo se isso comprometer muito o orçamento posso trocar de ideia), e como já está no título, disponho de R$ 2700,00 para montar esse PC.

Obs:Com relação ao gabinete gostaria de encaixar o HAF 922

Obs²:o monitor(que será comprado a parte destes 2700), eu estava pensando nesse aqui:LG Scarlet M237WA (23'' - Monitor/ TV - Full HD). Alguma contra-indicação em relação a ele?

Obs³:Essa é a hora mais propícia para se comprar um PC, ou será que em pouco tempo haverá uma queda substancial dos preços?

Grato pela atenção, e contando com a colaboração de vocês.

Alguém? =x

Editado por Nandson
Nao poste seguidamente em menos de 24 horas amigo, use o botao editar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

HAF 922 - R$278 - Londritech |

HD6870 - R$812 Londritech (Sapphire) |

Core i5 760 - R$470 Guerra Digital |

Asus P7P55D LE - R$396 Hardstore |

Corsair XMS3 2x2GB 1333MHz (CL9 - 1.5V) - R$276 Hardplus |

Barracuda 7200.12 (500GB - 7200 RPM - 16MB) - R$125 kabum |

450VX - R$262 Guerra Digital |

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Umas dúvidas.

Com relação as memórias , se eu quisesse comprar 1 pente único de 4gb para depois colocar outro seria pior? E essa fonte 450VX seria da Corsair?

E com relação a essa placa mãe não encontro ela em lugar nenhum.E desculpa pelo incomodo e pelas perguntas noobs. >.<

Compartilhar este post

Link para o post

Ei cara acho que seria melhor AMD em CustoXbeneficio

Phenom II X6 1090T

MOBO ASUS M4A79XTD EVO

2X 2GB DDDR3 1333 MHZ Kingston

HD WD Caviar Blue 500GB

Fonte OCZ SXS2 500W ou Corsair 430CX, 450VX

Placa de Video HD6870

Gabinete HAF922

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Mas com essa configuração que você montou ela bate de igual em relação a programas mais pesados com intel?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que os processadores Intel são melhores pela qualidade de tarefas diversas, mas não pegaria por causa da nova série de processadores que acabaram de lançar.

Vá na configuração do Cristian, que a longo prazo dará melhor retorno para suas tarefas por causa dos seis núcleos.

Compartilhar este post

Link para o post

so o processador que vai perder por pouco para os intel mas o resto da configuração não, so investiria na INTEL se fosse plataforma 1366 !

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Ainda tenho algumas dúvidas(desculpa por ser tão chato, mas investir quase 3000 não pode ser algo pra se arrepender depois).

-Com essas memórias há depois a possibilidade de se aumentar para 8GB?

-A Configuração AMD está saindo a R$2639 já a Intel a R$2607, por isso me gerou uma dúvida já que falam que a intel é melhor só que a AMD tem melhor custo benefício, no caso, qual seria este?

Compartilhar este post

Link para o post

Ta levando um processador 6 núcleos, além de que essa plataforma ta pra sair de linha com a chegada da 1155 !

@EDIT

Tem sim possibilidade de colocar 8GB, mas quando você precisar dos 8GB quer dizer que ta na hora de trocar o PC inteiro pois 4GB hoje em dia é mais que suficiente !

Editado por o.Ochristian_O.o

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Bom, como não achei a MOBO ASUS M4A79XTD EVO , resolvi pegar outra.

Então gostaria que vocês dessem uma última olhadinha na configuração pra ver se eu não estou fazendo nenhuma ''cagada'' e novamente perguntar se com ela vou conseguir jogar jogos pesados no high e também usar programas mais pesadinhos tranquilamente.

-Processador: Phenom II X6 1090T Black - R$560,40 https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=20159

-MOBO: Asus M4A89GTD PRO/USB3 - R$489,25 https://www.guerradigital.net/placa-mãe/amd/asus-m4a89gtd-pro-usb3.html

-VGA: ATI HD6870(Sapphire) -R$812,00 http://www.londritech.com.br/ecommerce_site/produto_96548_1623_Placa-de-Video-PCI-E-ATI-HD6870-SAPPHIRE-1GB-DDR5-HDMI-314SR

-Memória RAM: Corsair 1333MHz 4GB(2x2GB) - R$229,41 https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:12:120:44

-HD:Seagate Barracuda 7200.12 (500GB - 7200 RPM - 16MB) - R$118,92 https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:06:09:32&sugestao=OK

-Fonte: Corsair ATX 450W - R$237,91 https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:156

-Gabinete: Cooler Master HAF 922 - R$295 http://www.justshop.com.br/home/produto/codigo:663/gabinete-cooler-master-haf-922-side-window

*Algumas dúvidas finais, esse gabinete apresenta versões diferentes? No caso uma com vidro nas laterais e na outra aquelas gradezinhas comuns mesmo?

*Essa fonte de 450W vai dar conta?

E mais uma vez, grato pela atenção e desculpe o incomodo.

Compartilhar este post

Link para o post

Descupa não ter respondido, houve problemas técnicos, mas ja está tudo resolvido e como posso ver você montou uma configuração muito boa e bem equilibradada, sim 450W é mais do que suficiente !

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais