Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não roda jogos, fecha navegadores e não aceita instalar outro OS..


rcl2001

Posts recomendados

Olá amigos.

Montei um PC novo em Agosto de 2009 e depois de uns 9 meses de uso meu pc começou a apresentar problemas.

Ele começou a apresentar problemas depois de um dia em que houve um temporal forte COM RAIOS aqui na minha cidade.

Varios aparelhos eletronicos foram danificados no prédio, como central telefonica, modem de Adsl, ATA de Voip, lampadas, entre outras.

Neste dia meu PC estava ligado, e após cair um raio uma das 2 entradas de cabo de rede, a que estava ligado o cabo que vinha do hub do modem, queimou.

Mudei o cabo para a outra entrada e funcionou normalmente.

Mas depois de um tempo o PC começou a apresentar problemas. Travar, desligar, entre outros. Formatei ele várias vezes, começou a dar problema na formatação tambem.

Quando eu formatava ele ficava uns dias sem dar problema, mas já começava tudo de novo. Até que não consegui mais formatar ele.

Levei em uma loja de informática e o técnico não achou nada. Formatou ele e só. Tirou o HD e formatou em outro pc.

Dai comprei outro HD, pensei que fosse ele, mas nada. continuou o problema.

Dai o técnico achou que poderia ser a minha fonte, pois minha placa mãe tem o conector grande da fonte para alimentação e o segunda dela é um de 8 pinos ao invés de 4. Minha fonte antiga era de 4 pinos, dai troquei por um de 8 pinos. Agora ele não trava mais e nem reinicia, mas se abro muitas abas no navegador, IE 8 ou Mozila firefox, ele fecha, dá uma mensagem de crash test e pede pra reiniciar o navegador, volta e meia ele faz isso.

E meu PC que eu havia montado para jogos pesados não roda mais os jogos, quando abro o jogo ele só fica em uma tela preta e não faz mais nada.

A configuração do meu PC é a seguinte=

placa mãe: RAMPAGE FORMULA

processador: Intel C2Q Q9550

cooler processador: Corsair H50 Hydro Series

Mem Ram: Corsair Dominator 4GB (2x2GB) DDR2-1066

Placa de vídeo: HD4890 1GB 800M SAPPHIRE

HD: 1 TB

DVD/RW PIONNER SATA

Fonte (nova): XFX 650 XXXEdition modular

(fonte antiga: Cooler Master 650w Real)

Gostaria de saber se você`s podem me ajudar. será que pode ser problema na placa mãe ?? o cooler do processador eu troquei depois deste incidente do raio, pode ter algo a ver? acho que não né.!!!.

fico no aguardo de uma resposta. Obrigado.

Feliz 2011.

Abraçooo... :confused:

seguinte, rodei o memtest e deu o seguintr resultado:

Memory error detected! Pair 25664229 does not store values accurately.

Memtest has detected that your computer cannot accurately store data in RAM.

See the online FQA, question # 2 (http://HcDesign.com/memtest)for advice on what to do next.

e dai.... hehehee..

quer dizer que as mem estão baleadas ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...