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    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
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brunonow

[Resolvido] Configurar roteador

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Oi pessoal, boa noite!

Antes de tudo, desculpem pelo tópico 'básico' demais mas dei uma procurada e não achei nada que casasse com o meu real problema...

Tenho Speedy em casa e comprei um roteador wireless pra poder acessar pelo meu iPod Touch.

Meu modem: Thomson TG508

Roteador: D-Link DIR-600

Eu fiz toda a configuração pelo CD de instalação que vem com o roteador. Deu tudo certo, as luzes todas acenderam como se estivesse tudo ok, mas, quando fui conectar na internet, não funciona... Parece que o pc n reconhece sinal algum.

O roteador acredito que está ok porque o iPod reconhece o sinal dele mas n consigo acessar porque o pc em si n está conectado na internet.

Se eu volto os cabos da forma que eram antes do roteador, funciona.

Sou meio leigo em milhões de termos e etc mas consigo fazer tudo funcionar ok geralmente... Já fiz configuração com roteador antes em outros PCs e sempre achei muito fácil e conseguia de primeira, mas agora to tendo esse problema :(

Podem me ajudar?

Obrigado!

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Já tive um problema parecido, nesse caso fui ver que o IP interno do roteador e do modem eram os mesmos (192.168.1.1), aí no caso eu mudei o IP interno do Roteador para 192.168.2.1, e aí tudo funcionou.

Dê uma olhada tabém se os cabos estão nas portas corretas do roteador. É ridículo mesmo, mas muitas vezes os maiores problemas se escondem por trás de defeitos pequenos.

Espero ter te ajudado!

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  • Autor do tópico
  • Oi Bruno, antes de tudo obrigado pela resposta.

    Os cabos acredito que estejam ok sim... No roteador está acesa a luz do PC1 e da internet.

    O IP do modem eu descubro por onde? rs é o mesmo da minha conexão mesmo?

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    Para descobrir se há conflito, faça o seguinte:

    Conecte apenas o roteador no seu computador, acesse o prompt de comando (Iniciar > Executar. Digite CMD e clique em ok). No promp de comando, digite ipconfig e veja o gateway padrão (por exemplo: 192.168.1.1).

    Repita o passo, mas agora conectado apenas no modem. Poderá haver conflito se o IP for a mesmo, mas também, se a sub-rede for a mesma, isso é, o penúltimo número do IP (192.168.1.1).

    O IP que você vê pela internet não é o IP interno. Pelo contrário, é o externo, e não causa conflito com o IP interno. Se por acaso, alguma vez, os dois forem o mesmo, é por que o computador não está conectado à internet.

    Espero ter ajudado! Até mais!

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  • Autor do tópico
  • beleza Bruno, vou tentar aqui. Pelo que eu vi o IP do Roteador tava 192.168.1.1.

    Vlwzao pela ajuda

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  • Autor do tópico
  • Cara eu fui tentar alterar mas n tava conseguindo acessar o painel do router, dai resetei e fiz a instalação de novo e deu certo sem eu precisar alterar nada =D

    Muito obrigado de qualquer forma, é bom ter a info caso algum dia de algum problema.

    muito obrigado mesmo. Abraço!

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    Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

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