Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade até R$ 1400


Posts recomendados

Estou pensando em fazer um upgrade no meu pc e andei pesquisando algumas configurações e cheguei nestes componentes que listarei abaixo. Meu uso é principalmente para assistir filmes e séries em HD, TV Digital e alguma manipulação destes videos em HD, mas coisa básica. E jogos.

O valor do título foi +- o que cheguei nos preços que pesquisei. Gastar menos é sempre bem vindo.

O que manterei da atual configuração: Monitor LG W2353 - 23" WS | Placa de Video GeForce GTS 250 | Placa de Captura PixelView Áudio/Vídeo SBTVD Externa PlayTV USB Hybrid | Caixa de Som Logitech Home Theater 5.1 X-540 70W RMS | 2 HD's Seagete 1000 GB, 7200 RPM, SATA-II | Placa de Som Sound Blaster X-Fi Xtreme Audio.

Algumas opções:

- Placa Mãe Asus M4A87TD/USB3 - Procurei por várias Asus que suportariam o novo processador e com DDR3, dai por um preço não tão maior que algumas mais básicas achei esta com USB3. O som dela também parecer ser bom e eu poderia me livrar da minha placa de som.

- Processador AMD Phenom II X4 965 8 MB/3400 AM3 Box Black - Já li por ai que a 955 é praticamente do mesmo nível, porém o 965 nem é tão mais caro assim. Pensei num X6, mas achei exagero.

- Memória Ram Kingston DDR3 2Gb 1333 mhz - Me pareceu a ideal para meu uso e barata.

- Gabinete Akasa Freedom X2 - Sempre usei gabinetes bem básicos. A configuração parece pedir por algo um pouco melhor e pelo que andei lendo este gabinete tem um ótimo custo beneficio.

- Gravador de Bluray LG Sata BH10LS30 - Esta é a maior dúvida, terei que comprar um drive de DVD novo. Então pensei, por que não gastar um pouco mais? Não está tão caro e iria me aliviar bem no espaço dos HD's, fora que é ideal para salvar filmes em HD.

Sobre fonte, ainda irei pensar se fico com a minha ou troco. Mas qualquer coisa tiro a dúvida no tópico especifico do assunto.

Estou fazendo alguma burrada? Exagerei em algo? Sabem de preços melhores? Alguém tem alguma dica, sugestão? E etc.

Estou querendo pensar um pouco melhor desta vez antes deste investimento. Pois já fiz algumas burradas antes na base do impulso e falta de paciência. Esta placa de som mesmo, eu iria comprar uma melhor e acabei pegando essa por um preço alto.

Já agradeço de antemão por qualquer ajuda.

Abraços.

------------------------------------------------------------

12/01/2011 - Atualização das peças:

Teoricamente Fechado:

Placa Mãe - Asus M4A87TD/USB3 = R$302,40 (Power Comp)

Gabinete - Akasa Freedom X2 = R$ 159 (Just Shop)

Drive DVD - LG GH22NS50 = R$ 55,55 (Balão da Informática)

CORSAIR 430CX Builder Series 430W = 144,90 (Londritech)

Processador - AMD PHENOM II X4 965 Black Edition = R$ 355 (Balão da Informática) ou x6 1055t = R$ 424 (Balão da Informática) ? Preço bem baixo da X4.

Memória Ram - Kingston 2GB 1333MHz DDR3 = R$ 76,76 (Balão da Informática) ou Memória MarkVision 2GB DDR3 1333MHz = R$ 67 (Kabum) ? sendo que aqui eu irei comprar mais de uma unidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente parece que o custo/beneficio ainda é bem fraco. Andei vendo melhor os preços das mídias e, apesar de ter baixado bem, ainda precisa melhorar para compensar. Vou pegar um drive de DVD normal por enquanto então.

Sobre o processador, a diferença é de apenas +- 50 reais para o X6. Valeria a pena? Já li muita coisa a respeito, mas não cheguei a uma conclusão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom, aqui no RJ mídia BD-R está a 10-12 reais. Se um DVD-R está 0,50... o Gb sai a 0,12, arredondando. uma mídia daquelas vagabundas em BD custa 0,40 o Gb. Então, quando a mídia estiver uns 5,00 vai valer a pena comprar um BD-RW. Vá usando DVD+R DL pros becapes e filmes. Ver BD, melhor comprar um player de mesa. Ou um PS3 (lOl)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou pesquisar aqui sobre esse gabinete e dai escolherei. Mas me parece que com qualquer um dos dois estarei bem servido. Mas gostei das fotos que vi do HAF 912.

Se alguém tiver mais alguma coisa a falar da configuração, se ta legal ou mudaria algo. Será ótimo.

Mas tenho uma dúvida agora. Tava pesquisando os preços das memórias e me deparei com isto no Balão:

1 - https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=13097

2 - https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=10475

2 memórias Kingston 2GB DDR3 1333MHz. E dai queria saber qual a diferença entre elas, porque o preço da primeira ta muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa postar duas vezes seguida, mas apenas para avisar que atualizei as informações da configuração, já que andei dando uma pesquisada pela internet hoje e cheguei nos valores finais de preço e etc. Só devo ir na Santa dar uma olhada antes de tudo.

Ta tudo lá no primeiro post.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra não deixar o tópico morrer e cair no esquecimento, vou tentar finalizar a questão.

Pelo que andei lendo nos diversos outros posts do fórum, minha configuração parece adequada para o que pretendo fazer. Componentes e etc. Sobre o processador eu vou decidir mais na hora de comprar, minha duvida seria se precisaria trocar o cooler da AMD por algum outro.

Sobre a fonte, a Corsair 430cx foi bem recomendada nos outros tópicos, mas só não sei se não seria melhor eu escolher uma de 500W. Dai qual num preço perto dos 200 reais? Essa Iceage seria bom investimento?

Basicamente deixo estas duas questões para quem puder me ajudar.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pra não deixar o tópico morrer e cair no esquecimento, vou tentar finalizar a questão.

Pelo que andei lendo nos diversos outros posts do fórum, minha configuração parece adequada para o que pretendo fazer. Componentes e etc. Sobre o processador eu vou decidir mais na hora de comprar, minha duvida seria se precisaria trocar o cooler da AMD por algum outro.

Sobre a fonte, a Corsair 430cx foi bem recomendada nos outros tópicos, mas só não sei se não seria melhor eu escolher uma de 500W. Dai qual num preço perto dos 200 reais? Essa Iceage seria bom investimento?

Basicamente deixo estas duas questões para quem puder me ajudar.

Grato.

Capaz da Corsair CX430 oferecer mais potência do que a Iceage 500W por causa do PFC.

Pegue a Corsair por ser mais moderna e não se preocupe, pois seu micro não consome nem 300W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:lol: Não duvido de vocês, é que tava lá no site da nvidia a informação e etc.

Mas bom saber que posso usar tranquilo uma CX430.

Sobre o orçamento, queria gastar com a fonte algo em torno de 200 reais. Até por isso a CX500 da Corsair estaria dentro e poderia ser uma possibilidade. Se tiverem alguma outra boa opção neste entorno, seria ótimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Tava dando uma olhada no site da nvidia e minha placa pede fonte de no minimo 450W.

Então acho que terei que pegar uma de 500W mesmo. Tem a Corsair 500CX, melhor opção na faixa de preço?

Não é que a placa pede 450W e sim o sistema por completo pode necessitar 450W. Não vá na ideia do site pois pode ser que estão levando em conta uma configuração top de linha. Faça o calculo da sua pra ser mais preciso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:lol: Não duvido de vocês, é que tava lá no site da nvidia a informação e etc.

Mas bom saber que posso usar tranquilo uma CX430.

Sobre o orçamento, queria gastar com a fonte algo em torno de 200 reais. Até por isso a CX500 da Corsair estaria dentro e poderia ser uma possibilidade. Se tiverem alguma outra boa opção neste entorno, seria ótimo.

Sim, é que no caso do site, eles superdimensionam ao máximo, imaginando a VGA numa config super high end, para ter certeza de que não faltará potência, rsrs

Mas se pode investir em fonte, se pensa em futuros ups vale a pena sim, eu investi agora numa CX600 pois penso em montar uma config high end até o fim do ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brigado pelas dicas e informações, me ajudaram muito. Já está praticamente fechada a configuração.

Eu só vejo muita gente comprando cooler para os processadores no lugar dos originais e não sei se seria necessário comprar um ou seria apenas em caso de se fazer grande uso de overclook e etc. Acho que seria a última dúvida para o tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brigado pelas dicas e informações, me ajudaram muito. Já está praticamente fechada a configuração.

Eu só vejo muita gente comprando cooler para os processadores no lugar dos originais e não sei se seria necessário comprar um ou seria apenas em caso de se fazer grande uso de overclook e etc. Acho que seria a última dúvida para o tópico.

Só se você for fazer over mesmo. Se quiser pegar um bom cooler, tem o Hyper 212 Plus que não custa nem R$ 100,00 e é muito bom. Andei vendo o N520 por menos de R$ 90,00 por ai, eu tenho um e te digo que é bem monstrinho. Pra pasta térmica indicaria a MX-2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...