Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook no hometeather


joaohaik

Posts recomendados

Fala moçada, eu possuo este laptop e este Hometeather.

Queria saber se existe alguma maneira de ligar os dois para assistir alguns filmes em Blu-Ray no note aproveitando o audio 5.1 (pelo menos). Ja tentei ligar pela HDMI, ligando notebook no HT (HDMI) e HT na TV (HDMI também), mas o som não sai no HT, somente na tv. Tentei mudar a configuração do hometeather, sem sucesso pois na configuração das opções de áudio de cada entrada HDMI do HT, eu só posso escolher entre OPT (optico), COA (coaxial), ou nenhum (que eu imaginei que fosse HDMI). Sim, no note eu configurei para usar a saida de audio pelo HDMi, visto que o som sai na TV, concluí que o notebook está enviando o audio pelo HDMI e o HT não está recebendo por esta...

Eu queria saber se tem como ligar a saída otica do note (esse P2 preto) na entrada coaxial (RCA) ou optica, ou se existe algum cabo ou adaptador para esse caso, procurei por isso na internet sem sucesso. Qualquer outra solução para o problema também é bem vinda!!

Depois de feita essa ligação (ou outra ligação que vocês possam vir a me sugerir) eu preciso alterar alguma configuração no NOTE para enviar audio 5.1? ou no player (uso Media Player Classic).

Bom, acho que não fui muito claro no tópico né? Se ficou alguma duvida aí, pergunta que eu esclareço o que eu quis dizer!! =D

Muito obrigado pela atenção galera!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não posso afirmar com certeza, mas pelas especificações do fabricante uma das portas HDMI deveria ser input/output (I/O), quanto ao adaptador existe dá uma olhada no ML

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-167173864-cabo-optico-digital-toslink-180mts-tv-a-cabo-games-home-_JM

Quanto aos cabos P2, não sei se eles vão reproduzir 5.1 ou mais. Teoricamente deveriam né.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na verdade o que está escrito na especificação é que o HT tem 4 entradas HDMI, e uma saída (para a televisão):

HDMI I/O -> 4/1

sacou?

o negócio é que eu não consigo configuraro o HT pra receber o áudio via HDMI... tenho q configurar para receber pela entrada ótica ou aquela RCA laranja (SPDIF eu acho que chama)...

então quero saber se tem como ligar a optical out (plug p2 preto do notebook) na entrada ótica ou spdif do HT... este cabo que você me recomendou não aparenta que entra numa entrada p2... pelo menos é minha impressão!! =D

mas valeu pela sugestão!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

joaohaik,

voce pode tentar o seguinte (vai depender da sua tv essa alternativa).

Ligar o note diretamente a TV e passar o audio da TV para o HT (coxial ou optico, dependendo da TV).

achie esses links dos adaptadores 3,5 para toslink.

http://www.speedydata.com.br/products/Kit-adaptador-%E1udio-digital-%F3ptico-macho-3,5-mm-f%EAmea---liga%E7%E3o-TOS-BANDRIDGE.html

http://www.mauser.pt/catalog/product_info.php?products_id=38321

http://www.mauser.pt/catalog/product_info.php?products_id=38319

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
tava mesmo pensando nisso e me deparei com esse tópico.

No meu caso o ht é um Sony s360. Ligo a skyhd, ps3, etc, tudo nele. E dele sai um hdmi direto pra tv.

Será q vai funcionar ligar o note nele via hdmi e sair o som e a imagem?

depende, se o seu HT conseguir processar o áudio do HDMI, deve funcionar, senaum você vai ter que procurar outra maneira de ligar o audio do note ao audio do HT

agora, eu consegui conectar meu note no home, o audio saiu, só que para que ele saia, eu tenho que ir no controle de som do painel de controle do windows, e selecionar a saida padrão de áudio como sendo a óptica, então após o uso, eu tenho que selecionar a saida padrão como sendo os auto falantes... isso vai me encher o saco!! ahhahahaha

não existe maneira de que o notebook detecte automaticamente quando eu conectar o cabo óptico, para que funcione como se fosse um fone de ouvido ou algo assim?

muito obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
depende, se o seu HT conseguir processar o áudio do HDMI, deve funcionar, senaum você vai ter que procurar outra maneira de ligar o audio do note ao audio do HT

agora, eu consegui conectar meu note no home, o audio saiu, só que para que ele saia, eu tenho que ir no controle de som do painel de controle do windows, e selecionar a saida padrão de áudio como sendo a óptica, então após o uso, eu tenho que selecionar a saida padrão como sendo os auto falantes... isso vai me encher o saco!! ahhahahaha

não existe maneira de que o notebook detecte automaticamente quando eu conectar o cabo óptico, para que funcione como se fosse um fone de ouvido ou algo assim?

muito obrigado!!

Eu uso meu pc na TV e ele faz a troca automaticamente (somente quando inicia o sistema com os cabos conectados) da saida padrão de audio (TV vai para digital e no monitor para o analógico), uso o win 7, mas para isso tenho que conectar com o pc desligado, se conectar ligado tenho que trocar o dispositivo padrão.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...