Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
folhanunes

problema com partições para instalação do S.O win7

Recommended Posts

Ae galera FCdoF,

to com um problema no meu trabalho, é o seguinte:

onde eu trabalho a direção comprou um Pc Positivo +Sim configuração

S.O - Linux

Processador Intel Pentium E5400

2 gb ram ddr2

HD de 320 GB

Agora vem o problema: Estamos precisando urgente do Win7, mas usando o Gparted aparece 4 partições + 1 não colocada, e em nenhuma partição da pra instalar o Win7.

O Gparted não cria mais de 4 partições e não sei o que fazer, se excluir, se redimenciona, na verdade sou novo no linux, e pra complicar + ainda não posso excluir o linux pois está no contrato de garantia, tenho que instalar o Win7 sem excluir o Linux. E tenho uns 5 notebooks pra fazer o mesmo serviço com o problema da garantia.

Qual é o procedimento?

O HD a ultima extensão de sda.

Tem como fazer isso?

desde já agradeço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual versão do Linux tem nas maquinas? por qual motivo vocês querem colocar o Windows? por que é mais fácil para lidar? por que não estão conseguindo configurar ele para se adequar as necessidades da empresa?

Se você é novo em Linux acredito que terá alguma dificuldade em fazer isso mas nada que um pouco de tutorial e dedicação da sua parte não possa resolver.

Bom, como as maquinas estão na garantia e você tem que manter o Linux então é bom ver se tem um CD de recuperação/Instalação do Linux que está em cada maquina, caso não tenha já providencie como sendo isso prioridade.

Se você instalar o Windows agora, perderá o boot, ou seja provavelmente você só terá como iniciar o Windows e o Linux fica "morto" mas ainda no HD. O certo seria instalar o Windows e depois o Linux, assim ele particionaria todo o Hd da melhor forma possível, porque você instalaria o Windows usando todo o HD depois quando fosse instalar o Linux ele mesmo faria o particionamento do Disco e ainda deixaria configurado o Boot para você (no seu caso um dual boot). Talvez fosse a melhor opção. Mas se não tiver muita pressa aguarde o pessoal postar mais ideias.

Outra coisa se você colocar o Windows agora e quiser que haja a opção de inicialização para os dois sistemas, terá que recuperar o grub para ter o dual boot.

Quanto as partições existentes acredito que uma é do Linux, uma é Swap e outra é para fazer o recovery ou seja para recuperação do sistema com as configurações de fabrica que nada mais é que uma opção das empresas em economizar dinheiro com CD, ou seja ele particionaram o HD e o conteúdo que era para estar em um CD, agora fica nessa partição. Só para efeito de conhecimento eu trabalhei com um operador de maquinas que trabalhava em uma empresa que produzia os CD's para Microsoft, e segundo ele cada CD sai ao custo de R$ 4,50 isso em 2006, claro que não pagamos pelo CD e sim pelo conteúdo mas....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cola um print do gparted aqui pra facilitar...

Não é que o gparted não crie mais de quatro partições (isso seria tosco), mas todo HD que se preze só pode ter quatro partições primárias. As demais devem ser lógicas, dentro de uma extendida. Então você deve estar tentando criar uma primária onde já existem quatro. É que o técnico da empresa que instalou essa distro de Linux também pisou na bola em criar essas partições primárias. O Linux não precisa de nenhuma.

Enfim, depois que você colar o print do gparted aqui, a gente vai tere mais condições de te ajudar. :)

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×