Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
dream3

[Resolvido] Em que me basear para vender um PC usado?

Recommended Posts

Olá.

Tenho algumas maquinas usadas aqui para vender, mas nao me passa pela cabeça ficar colocando as configs de cada uma aqui e ir perguntando o preço pro pessoal do forum.

Gostaria de saber que tipo de regras, observaçoes e procedimentos tomar para descobrir por conta propria o valor aproximado do computador.

Tenho os preços originais, isso já é meio caminho andando, mas fico confuso quanto a desvalorizaçao. Nao sei ao certo como calcula-la.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não existe regra pra se determinar o preço de um equipamento usado, uma coisa que posso adiantar é que a desvalorização de equipamentos de informatica é muito grande, porém nada impede de você vender por um preço bom um pc que está em bom estado e funcionando bem. Uma dica é olhar nos classificados e ver equipamentos semelhantes e fazer uma média dos preços que você encontrar, observando claro se as configurações são iguais ou semelhantes, como processador, placa-mãe, memória, etc...

outra coisa que você pode fazer é calcular a depreciação desses equipamentos a partir do valor de compra e tempo de uso. A legislação brasileira tem uma tabela de depreciação que os contadores utilizam dependendo do equipamento é uma taxa de depreciação. No caso de equipamentos de informatica a taxa é 20% a.a. A partir daí é só fazer a conta. Observando que existem vários métodos de depreciação. Mas são cálculos muito simples.

Compartilhar este post

Link para o post

Ué, depende da config principalmente, depende do tempo de uso, as condições físicas das peças e quase sempre, pra pessoa que você vai vender....

Se for aquele primo chato e rico, o negócio é meter a faca :D

abs

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Ué, depende da config principalmente, depende do tempo de uso, as condições físicas das peças e quase sempre, pra pessoa que você vai vender....

Se for aquele primo chato e rico, o negócio é meter a faca :D

abs

Compartilhar este post

Link para o post

esquece o q já foi dito.

pega a configuração e procura uma similar no mercado livre.

pronto, já tem a base pra vender seu pc.

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.
    Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais