Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Wireless desativado no Windows, mas não no Ubuntu


felipekraemer

Posts recomendados

Olá, amigos.

Eu tenho um notebook Dell Studio 14 com Windows 7 e tenho a placa wireless Dell Wireless™ 1397 Half Mini Card (802.11g)

Ontem à noite baixei alguns gadgets do site do Windows Live Gallery para medir rede, sinal de wireless, taxa de download e upload, etc. Após a instalação destes gadgets, minha wireless parou de funcionar.

Eu verifiquei no Gerenciador de Dispositivos, e o driver da placa está instalado, e a placa está em funcionamento.

Desinstalei os gadgets que instalei e reiniciei o Windows, mas continua não detectando.

Eu tenho Ubuntu instalado no notebook também, e pelo Ubuntu eu consigo detectar as redes wireless disponíveis.

Então o problema não é na placa em si, mas no Windows que ficou bugado.

Já tentei reinstalar o driver, mas não resolve.

Alguém sabe alguma forma de resolver isso?

A que eu conheço é restaurar o sistema, que é quase uma formatação.

A restauração é possível pois veio juntamente com o notebook um DVD com a imagem do Windows 7 que foi instalada no meu notebook, então resolveria.

Mas não gostaria de chegar a este ponto... Tem algo mais simples que possa ser feito?

Obrigado,

Felipe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho um Dell inspiron 1564, e as vezes a rede sem fio para de funcionar! Não é como no seu caso, mas eu faço o seguinte:

Tiro o cabo da fonte, tiro a bateria, e depois dou algumas apertadas no botão Power, é como se fosse pra eliminar toda a energia!

tente isso, quem sabe né!

se não resolver, vai em solução de problemas e veja qual é o erro apresentado!

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei la cara, so sei que resolve pra mim.

mas não tem porque ter medo, não tem nada demais nisso!

é so tirar a bateria e desplugar da tomada e tentar ligar fera! ^_^

no meu isso acontece do nada as vezes, de uma hora pra outra a rede cai e não enxergo mais nenhuma! faço isso e resolve! hehe

Informatica é cheio dessas coisas!

se não resolver vai em soluçoes de problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...