Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
felipekraemer

Wireless desativado no Windows, mas não no Ubuntu

Recommended Posts

Olá, amigos.

Eu tenho um notebook Dell Studio 14 com Windows 7 e tenho a placa wireless Dell Wireless™ 1397 Half Mini Card (802.11g)

Ontem à noite baixei alguns gadgets do site do Windows Live Gallery para medir rede, sinal de wireless, taxa de download e upload, etc. Após a instalação destes gadgets, minha wireless parou de funcionar.

Eu verifiquei no Gerenciador de Dispositivos, e o driver da placa está instalado, e a placa está em funcionamento.

Desinstalei os gadgets que instalei e reiniciei o Windows, mas continua não detectando.

Eu tenho Ubuntu instalado no notebook também, e pelo Ubuntu eu consigo detectar as redes wireless disponíveis.

Então o problema não é na placa em si, mas no Windows que ficou bugado.

Já tentei reinstalar o driver, mas não resolve.

Alguém sabe alguma forma de resolver isso?

A que eu conheço é restaurar o sistema, que é quase uma formatação.

A restauração é possível pois veio juntamente com o notebook um DVD com a imagem do Windows 7 que foi instalada no meu notebook, então resolveria.

Mas não gostaria de chegar a este ponto... Tem algo mais simples que possa ser feito?

Obrigado,

Felipe

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenho um Dell inspiron 1564, e as vezes a rede sem fio para de funcionar! Não é como no seu caso, mas eu faço o seguinte:

Tiro o cabo da fonte, tiro a bateria, e depois dou algumas apertadas no botão Power, é como se fosse pra eliminar toda a energia!

tente isso, quem sabe né!

se não resolver, vai em solução de problemas e veja qual é o erro apresentado!

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Nossa mãe... Tem certeza que essa gambiarra funciona? Como isso "resetaria" uma configuração de wireless?

Compartilhar este post

Link para o post

Sei la cara, so sei que resolve pra mim.

mas não tem porque ter medo, não tem nada demais nisso!

é so tirar a bateria e desplugar da tomada e tentar ligar fera! ^_^

no meu isso acontece do nada as vezes, de uma hora pra outra a rede cai e não enxergo mais nenhuma! faço isso e resolve! hehe

Informatica é cheio dessas coisas!

se não resolver vai em soluçoes de problemas.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Bom... tentar não custa nada...

Vou fazer isso e postar aqui o resultado.

Att,

Felipe

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Inacreditável!!! Hahahaha!!! E não é que essa gambiarra funciona mesmo?!?

Valeu pela dica!

Abraço,

Felipe

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkk raxei agora!!!

Até eu tava achando que não ia dar certo e deu! rs

Que fique de dica à quem precisar!!

Abraços Felipe, t+

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais