Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa mãe. Compatibilidade de vídeo


GutiJoker

Posts recomendados

Galera é mais ou menos o seguinte: Eu resolvi que quero trocar minha placa de vídeo, dai fui ver se minha placa mãe tinha compatibilidade.

Até ai tudo bem, mas quand entrei no site e selecionei a minha versão de placa-mãe estava em baixo escrito o seguinte:

Graphics:

- Integrated Mirage Graphics

- Shared Memory Max. 64MB

minha placa de vídeo atual tem 64MB, dai roda normal... esse "shared memory max 64MB" significa que a capacidade de vídeo MÁXIMA da minha placa mãe é 64MB?????????

OBS: minha placa mãe é uma ASRock K7S41GX, e minha placa de vídeo é uma NVIDIA GeForce4 MX 440 (64MB)

Edit: Eu estou querendo comprar uma NVIDIA Geforce 9500gt 1gb 128 Bits

Meu ChipSet: North Bridge SiS 741GX (não sei se influencia em alguma coisa, mas por via das dúvidas eu coloquei :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não amigo, essa opção indica a quantidade de memória que está sendo ultilizada na sua placa de vídeo onboard. Porquê: quando você ultiliza uma placa de vídeo onboard, ele "pega" uma certa quantidade da sua memória e essa opção é pra indicar o máximo de memória que sua placa de vídeo onboard pode ultilizar.

A partir do momento que você instala uma placa de vídeo offboard, ou seja, que não faça parte da placa mãe, o vídeo onboard fica desabilitado.

EDIT:

Pode instalar uma placa de vídeo melhor, como uma FX5500, ou 6200, ou até mesmo 6600gt e etc...mas já vou logo lhe dizendo: compre uma barata, pois não vale mais a pena investir em um pc como este.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não amigo, essa opção indica a quantidade de memória que está sendo ultilizada na sua placa de vídeo onboard. Porquê: quando você ultiliza uma placa de vídeo onboard, ele "pega" uma certa quantidade da sua memória e essa opção é pra indicar o máximo de memória que sua placa de vídeo onboard pode ultilizar.

A partir do momento que você instala uma placa de vídeo offboard, ou seja, que não faça parte da placa mãe, o vídeo onboard fica desabilitado.

EDIT:

Pode instalar uma placa de vídeo melhor, como uma FX5500, ou 6200, ou até mesmo 6600gt e etc...mas já vou logo lhe dizendo: compre uma barata, pois não vale mais a pena investir em um pc como este.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...