Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DsPic, alguem usa/usou?


apb

Posts recomendados

Eu usei.. porém pouco. Agora sobreo que você perguntou...

Compilador: C30 IdcService=SS_GET_PAGE&nodeId=1406&dDocName=en535363'>LINK AQUI A versão gratuita é a LITE. Não existe limite de codigo. Ele apenas não otimiza o codigo ao maximo. Não sei se o CCS e o MikroC tem suporte aos dsPIC, mas não vejo motivo ja que o C30 é gratuito e aberto ja que ele é gcc.

Méodo de gravação: ICSP com PicKit2(um clone no caso). Apenas tome cuidado com os clones pois a maioria não tem suporte para tensões diferentes de 5V. Para dsPIC você precisa de um com suporte a 3.3V.

Linguagem: C

Semelhancia: Em termos... o C é sempre C, agora as funções para configurações do dispositivo são bem diferentes, e obviamente a estrutura dele é mais complexa do que os de 8 bits. O mesmo acontece com PIC32. Porém a parte boa é que existem bem menos limitações na hora da programação quanto ao uso de ponteiros entre outras coisas pelo fato de ele ter mais recursos.

Disponibilidade: Acredito que para compra nacional apenas em distribuidores e na Farnell. Mas isto acontece com qualquer CI um pouco mais sofisticado. No brasil, em lojas normais você so encontra o que é beeeem carne de vaca mesmo.

Espero que tenha respondido. Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...