Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
apb

[Resolvido] DsPic, alguem usa/usou?

Recommended Posts

Olá a todos

Alguém aqui já usou ou usa dsPIC?

Eu queria saber que compilador usou, método de gravação, linguagem, se é parecido com programação para PIC 8 bits, disponibilidade, etc.

Obrigado.

Editado por Bcpetronzio
Colocar letra maiúscula no inicio do título

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu usei.. porém pouco. Agora sobreo que você perguntou...

Compilador: C30 IdcService=SS_GET_PAGE&nodeId=1406&dDocName=en535363'>LINK AQUI A versão gratuita é a LITE. Não existe limite de codigo. Ele apenas não otimiza o codigo ao maximo. Não sei se o CCS e o MikroC tem suporte aos dsPIC, mas não vejo motivo ja que o C30 é gratuito e aberto ja que ele é gcc.

Méodo de gravação: ICSP com PicKit2(um clone no caso). Apenas tome cuidado com os clones pois a maioria não tem suporte para tensões diferentes de 5V. Para dsPIC você precisa de um com suporte a 3.3V.

Linguagem: C

Semelhancia: Em termos... o C é sempre C, agora as funções para configurações do dispositivo são bem diferentes, e obviamente a estrutura dele é mais complexa do que os de 8 bits. O mesmo acontece com PIC32. Porém a parte boa é que existem bem menos limitações na hora da programação quanto ao uso de ponteiros entre outras coisas pelo fato de ele ter mais recursos.

Disponibilidade: Acredito que para compra nacional apenas em distribuidores e na Farnell. Mas isto acontece com qualquer CI um pouco mais sofisticado. No brasil, em lojas normais você so encontra o que é beeeem carne de vaca mesmo.

Espero que tenha respondido. Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

È lógico que o DSP é otimizado para velocidade de calculos e voce pode programar na linguagem nativa,ASM,onde terá o máximo desempenho pricipalmente em áudio(filtros,efeitos etc)em realtime.

Tem bastante material sobre isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Obrigado Sink00 e vtrx..

    era isso ai mesmo que eu queria saber

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.
    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×