Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
marcioxavi

[Resolvido] Configuração até R$ 2000 sem monitor

Recommended Posts

Então..começando aqui no forum. Normalmente jogo no meu PS3 e estou fora do mundo PC há muito tempo. Como teria que comprar agora um note + uma tv 32 pro quarto, estou pensando em comprar um pc e uma tv led 32, que serviria de monitor e tv pro quarto + mouse e teclado sem fio.

uso para jogos, downloads e office. só.

vi algumas configurações no forum e pensei num AMD Phenom.. mas nem sei qual.

Queria sugestões de configuração e saber se minha ideia é prática e funciona.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

HD6870 - R$812 Londritech (Sapphire) |

Phenom II X4 955 - R$349 SellTech |

Asus M4A79XTD EVO - R$320 Pichau |

Kingston 2GB 1333MHz (CL9 - 1.5V) - R$87 Balão | x 2

Barracuda 7200.12 (500GB - 7200 RPM - 16MB) - R$125 kabum |

430CX - R$165 Londritech |

V3 Black Edition - R$136 - Compra Nova |

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • gostei da configuração..mas eu teria que sair garimpando em vários lugares, aumentaria frete, etc.

olhei praticamente todos os tópicos e vi um orçamento todo feito na kabum que acho que fica perfeito.

Processador AMD Phenom II X4 955 Quad Core 3.2Ghz - Black Edition AM3 Box

MB ASUS p/ AMD M4A88T-M AM3 Box

Memória Kingston 4096 MB (4GB) DDR3 1333Mhz PC3-10600 - KVR1333D3N9/4G

HD Western Digital SATA 2 500.0 Gb 7200 RPM Caviar Blue WD5000AAKS

Fonte OCZ ATX 500W StealthXStream2 OCZ500SXS2

VGA Sapphire 1024MB (1GB) HD 6850 GDDR5 PCI-Express 11180-00-20R

Gabinete Thermaltake ATX V4 Black Edition - VM30001W2Z

então? 2035 em 12x no Kabum, já com os 5% de desconto..

Compartilhar este post

Link para o post

Bacana a sua config também, mas tenha em mente que a config do XDaniel ficou melhor e o preço está preticamenteo mesmo...

Será que não compensa você comprar algumas peças na Kabum e outras em outra loja? Talvez compense, mesmo com o frete.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, só uma dica, sua config tem VGA então é indicado que pegue uma moBo off-board para maior desemprenho, iria na M4A79XTD EVO placa muito boa.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Bacana a sua config também, mas tenha em mente que a config do XDaniel ficou melhor e o preço está preticamenteo mesmo...

Será que não compensa você comprar algumas peças na Kabum e outras em outra loja? Talvez compense, mesmo com o frete.

Abraços.

pois é.. olhei nos sites que ele disse e os preços são para pgto a vista. na maioria nem aceita parcelar sem juros.. aí complica.

Compartilhar este post

Link para o post

Não deixe de psotar quando resolver a sua duvida amigo.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • ressucitando o tópico que nem lembrava que existia..(e por isso apagar o meu último, acho)

já comecei a montar o pc..

comprei a placa GTX 560 Ti no ebay. Minha intenção é ir de processador Intel. Não tenho grilos com a Sandy bridge, pode ser ela. De resto n faço ideia.

subi o tópico apenas porque subi o orçamento.. de 2k para 2k, já com a vga comprada.

e queria mudar os Phenom indicados para i5, se ficar ok

.

me ajudem, por favor.

Editado por marcioxavi

Compartilhar este post

Link para o post

INTEL Core i5 2500 R$ 510

Placa Mãe Asus P8P67 PRO R$ 550

2xMemória Kingston 2GB R$ 140

HD WD Caviar Blue 6Gbps 500GB R$ 125

Gabinete CM Elite 430 R$ 145

Fonte 650W XFX XXX Edition Cinza R$ 300

DVD R$ 60

R$1830+fretes

Compartilhar este post

Link para o post

Lucas, não iria nessa config pois os novos Sandy tem um problema no chipset, sugiro a troca do processador e da mobo para uma x6 1075 e M4A89GTD PRO/USB3.

Até

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Valeu, Lucas..

mas acho que preciso aumentar o hd um pouco. Não seria melhor também um de 7200rpm?

AMD, valeu pelo toque, mas por tudo que tenho lido dos problemas no chipset dos sandy, acho que não terei problemas.. vou arriscar mesmo.. obg.

Compartilhar este post

Link para o post

O HD que indiquei é 7200rpm...Se precisar de mais compre um SEAGATE 7200.12 1TB R$ 162 ou também pode comprar 2 de 500GB e fazer Raid0 se couber no orçamento.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • valeu.. então tá ótimo.

só pra ver se é possível no meu orçamento..

caso eu queira deixar o pc já pronto para uma futura SLI, o que teria que mudar e quanto?

alguém?

Compartilhar este post

Link para o post

A configuração do Lucas ficou boa so colocaria mais um HD e faria RAID0 que o desempenho ia ficar muito bom e de resto está otimo não sei se você gosta ou manja de OverClock mas ja que está pegando uma boa MOBO seria interessante pegar um I5 25000K e fazer um Over pra 4.0 ~ 4.2 e mais Hyper TX3 que sua configuração ia ficar otima de resto acho que ficou otima e como o lucas mesmo disse não precisara trocar nada caso queira fazer um Cross/SLI, só comprar mais uma GTX560 e como vai de HD SATA III não vai ter absolutamente problema algum com os Bugs nos Chipsets que so acontecem nos SATA II e só aparecem depois de 1 ~ 2 anos de uso o problema.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • A configuração do Lucas ficou boa so colocaria mais um HD e faria RAID0 que o desempenho ia ficar muito bom e de resto está otimo não sei se você gosta ou manja de OverClock mas ja que está pegando uma boa MOBO seria interessante pegar um I5 25000K e fazer um Over pra 4.0 ~ 4.2 e mais Hyper TX3 que sua configuração ia ficar otima de resto acho que ficou otima e como o lucas mesmo disse não precisara trocar nada caso queira fazer um Cross/SLI, só comprar mais uma GTX560 e como vai de HD SATA III não vai ter absolutamente problema algum com os Bugs nos Chipsets que so acontecem nos SATA II e só aparecem depois de 1 ~ 2 anos de uso o problema.

Então seria:

HD WD Caviar Blue 6Gbps 500GB R$ 125 (x2) ???

OC é uma possibilidade..nem sabia o que era há um mês atrás, mas estou "aprendendo". hyper what? vou pesquisar isso também..

Compartilhar este post

Link para o post

Sim,pode comprar 2 HD WD Caviar Blue 6Gbps 500GB.

Se for fazer overclock ja vai passar dos R$ 2000, pois vai ter que trocar o processador pelo I5 2500K e comprar um cooler.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Sim,pode comprar 2 HD WD Caviar Blue 6Gbps 500GB.

Se for fazer overclock ja vai passar dos R$ 2000, pois vai ter que trocar o processador pelo I5 2500K e comprar um cooler.

acho que vou ficar sem OC então..até porque os preços postados pelo Lucas são para preços a vista e devo parcelar a maioria. já deve ter passado dos 2k

ficou assim:

INTEL Core i5 2500 R$ 510

Placa Mãe Asus P8P67 PRO R$ 550

Placa de vídeo GEforce GTX 560 Ti

2xMemória Kingston 2GB R$ 140

HD WD Caviar Blue 6Gbps 500GB (x2) R$ 250

Gabinete CM Elite 430 R$ 145

Fonte 650W XFX XXX Edition Cinza R$ 300

DVD R$ 60

só confirmando.. sempre que via configurações similares nos outros tópicos, aconselhavam gabinetes mais caros... esse aí tá legal ou acham que devo investir um pouco mais em outro?

Compartilhar este post

Link para o post

Esse gabinete é muito bom não precisa de nada melhor que ele,mas se puder compre mais 2-3 fans para melhorar a ventilação.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Lucas, estou tendo dificuldades de encontrar a maioria. Sabe me dizer as lojas nas quais você achou?

e os que achei foi em preço bem superior aos que você postou..

valeu

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Lucas ou alguém..

o cara que está comprando meu ps3 e alguns jogos (950,00)me ofereceu por ele:

Intel Core i5-660 3.33GHz 4MB LGA1156 OEM

MB Asus P7H55 (LGA1156)

que acham? eu perderia muito em relação a configuração sugerida lá em cima?

Editado por marcioxavi

Compartilhar este post

Link para o post

marcio a loja daquele meu amigo é fisica fica la na feira dos importados XD se nao me engano ele parcela em ate 10 ou 12x no cartao, assim que eu voltar pra brasilia na terca eu vou comprar umas pecas com ele se tu tiver interessado tb...

A proposito um i5 750 ja ta otimo pra games meu phenom x4 955 é pior q ele e junto com minha ati 4650 1gb ddr2 eu rodo crysis no medium-high liso, lembre se que o q mais pesa em games é a placa de video..

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.
    Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais