Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Thermaltake V4 - EXTENSÃO do Supply de 4 pinos


ivanbss

Posts recomendados

!ATENÇÃO!

Olá, comprei recentemente um Pc novo, com a seguinte configuração:

Gabinete Thermaltake V4

Mobo Asus M4A79XTD EVO

Fonte OCZ SXS2 500W

Porém como no gabinete o encaixe para fonte é na parte de baixo, e na placa mãe a entrada Suply de 4 pinos é bem em cima, o cabo da OCZ SXS2 NÃO CHEGA ATÉ O PINO. (Além do mais o dissipador da placa de video atrapalha também).

Como eu tinha uma fonte antiga aqui em casa, eu simplesmente fiz uma extensão (cortando os cabos e juntando).

Mas ai vai o aviso para quem comprar um Gabinete Thermaltake V4, procure se informar aonde é o power supply de 4 pinos da placa mãe e qual sua fonte (muito provavelmente as fontes thermaltake já estão prontas para esse gabinete).

Abraços a todos !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ivan? Você se refere aquele cabo de 4 pinos de alimentação extra da placa mãe, além do ATX 24 pinos?

O conector dele era aonde, no topo da placa próximo ao cooler da CPU?

Você pensou na possibilidade de poder passar esse cabo por baixo da placa mãe?

Bem, se puder, post uma foto para a gente dar uma olhada, mas nota-se logo de cara que o cabeamento dessa OCZ 500W SXS2 é um pouco curto...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa cara, estamos com um problema parecido, mas no meu caso, eu notei isso antes de fazer a compra, e desisti por este fator.

então decidi tentar fazer esta extensão usando cabos de fontes genéricas, mas também não cheguei a fazer por causa de uma dúvida: eu precisaria de um conector (fêmea) de 4 pinos de uma placa mãe?

gostaria de saber se você tem alguma foto para postar da sua extensão, estou curioso :D

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eagleye

Exatamente esse conector, o EXTRA de 4 pinos ao lado do cooler na placa mãe.

Tentei passar por baixo, mas mesmo assim ele não chega, ou fica puxando. O power supply de 24 pinos alcança normalmente.

Gorakk

Não precisa do fêmea pois não fiz uma extensão removivel, ela é permanente, isso é, cortei fora o conector de 4 pinos da fonte nova (bem proximo do conector), depois dortei o conector da fonte antiga, só que esse com um comprimento bem maior de fio (proximo a entrada da fonte mesmo), prestei atenção para ligar os cabos corretamente e pronto.

Posso tirar uma foto mais tarde, caso ainda haja duvidas.

Abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da para fazer um cabo desse comprando as peças em uma loja de eletronica sem problemas e se imendar os fios direitinho não vejo vantagem nenhuma em comprar uma extensão.

Só não vai fazer um trabalho porco. :P

Mas se você não tem certeza, por apenas R$10,00 vale a pena comprar uma extensão, se ela for bem manufaturada.

Abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que eu fiz, ficou bem profissional! eu fiz que ficou bem parecido com este, eu tinha uma fonte velha e uma placa mãe(do atigueeerrimo processador k7..) também parada, tirei o 4pinos desoldando da placa, e soldando nos 4 pinos... ficou bem frágil mas não ficou ""uma tremenda gambiarra""...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui também ouve esse mesmo problema. Mas eu resolvei da seguinte maneira, passei o cabo atx de 4 pinos por entre a placa mãe. Coube certinho e não houve problema. Se no V4 existe esse problema, imagine nos gabinetes maiores... :rolleyes:

Se quiserem, eu tiro umas fotos pra ver como ficou.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

mesmo problema aqui!!! no meu caso é uma fonte Spire, o cabo tá chegando mas esticado no TALO!!!!! isso porque eu ainda to esperando receber o processador, e quando tiver instalado o processador com cooler, eu ESPERO q o cabo consiga passar pelo lado hehehee

senao vou comprar uma dessa extensão...

nao sei porque o conector de 4pin nao fica do lado do 24pin viu! ***...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vocês tem que passar o cabo por baixo da placa de video.

Pega o cabo de 4 pinos e pluga na placa-mãe, depois coloca a placa de video.

eu tenho a OCZ SXS2 e thermaltake V3 e coolermaster gladiador, em ambos gabinetes consigo passar o cabo tranquilamente por baixo da placa de video

47989031.jpg

Repara no cabo 4pino da placa-mãe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

To com o kit da assinatura mas sem gabinete, tava pensando em pegar o TT v4 mas minha fonte tem 37cm de comprimento nesse cabo 8 pinos... alguém aqui que usa esse gabinete/fonte sabe se cabe passando por debaixo da gpu ?! do contrario peço pra vim o extensor junto + 20 dinheiros :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloquei a fonte na posição que vai ficar no gabinete e a mãe um pouco acima... esquece não tem como o cabo chegar la em cima de forma alguma (_(, não da nem pra chegar até o "buraco" da placa de video porque fica tensionado no meio do slot pci :huh:.... fica ai a dica, tem um dsa 5060v ou aumenta o cabo ou compra o extensor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...