Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro ao iniciar o sistema operacional (e outros n erros)


bruninha5

Posts recomendados

seguinte...tem um notebook de um cliente aqui e ele comprou esses dias e veio com o windows 7 e pediu pra eu instalar programas pra ele...porém,quando liguei o pc deu q nao havia S.O.

q eu fiz?joguei o cd do xp sp2 nele...

insatisfeita com a não conclusão,deixei rodar...entrou no sistema mas numa lerdeza só q parecia q tava rodando need for speed e gta juntos

porém reiniciei e ele não reconheceu nd...disse q não tinha sistema operacional de novo...foi quando eu percebi q ele não tava reconhecendo o hd (q é sata)

resultado:

- ele não reconhecia o hd e depois de umas chacoalhadas,reconheceu!rs

- ele não completa a instalação nem do xp (dá tela azul no meio da instalação e trava)e nem do vista (q fala q falta volume num lembro do q)

-quando inicio o pc diz teve erro ao iniciar o sistema operacional

-vou formatar com o cd do xp e diz q a partição é desconhecida (detalhe q eu cheguei a excluir a partição do hd pra criar uma e formatar mas sem sucesso!)

OBS:eu não consigo entrar em nd porque não inicializa o sistema!(só pra no caso,evitar de alguém me mandar entrar no painel de controle! ;D)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entra no setup e muda o padrão do hd de ide para outra que tiver, msa lembre-se so pode instalar o w7 ..

seguinte...tem um notebook de um cliente aqui e ele comprou esses dias e veio com o windows 7 e pediu pra eu instalar programas pra ele...porém,quando liguei o pc deu q nao havia S.O.

q eu fiz?joguei o cd do xp sp2 nele...

insatisfeita com a não conclusão,deixei rodar...entrou no sistema mas numa lerdeza só q parecia q tava rodando need for speed e gta juntos

porém reiniciei e ele não reconheceu nd...disse q não tinha sistema operacional de novo...foi quando eu percebi q ele não tava reconhecendo o hd (q é sata)

resultado:

- ele não reconhecia o hd e depois de umas chacoalhadas,reconheceu!rs

- ele não completa a instalação nem do xp (dá tela azul no meio da instalação e trava)e nem do vista (q fala q falta volume num lembro do q)

-quando inicio o pc diz teve erro ao iniciar o sistema operacional

-vou formatar com o cd do xp e diz q a partição é desconhecida (detalhe q eu cheguei a excluir a partição do hd pra criar uma e formatar mas sem sucesso!)

OBS:eu não consigo entrar em nd porque não inicializa o sistema!(só pra no caso,evitar de alguém me mandar entrar no painel de controle! ;D)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A tentativa com o 7 é porque sua biblioteca é mais completa com os drivers pré carregados alguns Hd sata o xp tem erro na instalação, o que pode ter ocorrido é o seguinte como você tentou por o Sp2 e havia o 7 instalado anteriormente o próprio windows criou uma pasta com uma numeração que denomina-se back up do sistema, e agora ele foi corrompido, por ter sido tentado por vários S.O anteriores ao 7.

1° Veja se você consegue formatar o HD por completo (apagar tudo) acabando com partições zerando tudo.

2° se não for possivel devido a algum documento do cliente: utilize um Linux live cd e se prepare para transferir arquivos via pendrive ou algo similar pra zerar o hd com o Linux, pra depois instalar o XP ou qualquer S.O. desejado.

3° Estranho o Vista não ter apagado esse Hd, sempre que eu tento com o Xp e não dá utilizo o Vista oO.

4° Apenas uma vez não pude por um S.O. devido ao aparelho não poder ser aberto, deveria ser feito via usb em um Netbook e em cima dos parafusos do hd havia lacres com adesivos. Se você conseguir retirar o hd pode formatá lo no desktop.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- ele não reconhecia o hd e depois de umas chacoalhadas,reconheceu!rs

Mal encachamento do HD

- ele não completa a instalação nem do xp (dá tela azul no meio da instalação e trava)e nem do vista (q fala q falta volume num lembro do q)

Provavelmente memória ou hd danificado

-quando inicio o pc diz teve erro ao iniciar o sistema operacional

Danificamento do S.O.

-vou formatar com o cd do xp e diz q a partição é desconhecida (detalhe q eu cheguei a excluir a partição do hd pra criar uma e formatar mas sem sucesso!)

Essa ai eu n entendi XD

OBS:eu não consigo entrar em nd porque não inicializa o sistema!(só pra no caso,evitar de alguém me mandar entrar no painel de controle! ;D)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então gente...já tentei de td aqui!!

danificamento do SO eu tentei resolver excluindo a partição e criando uma nova...mas quando eu crio uma nova,aparece partição desconhecida!

não sei mais o q fazer...pdei pra um vizinho tentar instalar o seven de volta..mas também num deu certo... u.u

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruninha

Já que está na garantia, tenta um help com a assitencia técnica ou com o serviço de atendimento ao cliente. Pelo que notei, parece que ele está com algum problema no HD ou nos encaixes dele.... por isso que com chacoalhadas ele é reconhecido.

Tente também abrir o compartimento onde fica o HD, retire e depois de limpara os contatos, encaixe de novo... Fazer isso não perde a garantia não, acho!!!

Juno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...