Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Home Theater 5.1 sem som


Posts recomendados

Olá, boa noite a todos.

Hoje adquiri um home theater que trabalha em 5.1.

Tentei conectá-lo à minha placa de som porém o audio não sai. O som somente sai em duas caixinhas se eu conectar um dos plugs do home no conector verde ( que já funciona com um fone de ouvido ).

Fui no Painel de Controle do Windows 7 ( 64 bits ) e não encontrei opção para que a plca trabalhasse em 5.1.

A minha placa mãe é uma ASUS Rampage Formula e a placa de som é uma Supreme FX II.

Os drivers da placa de som estão instalados.

Alguém pode me ajudar ?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Glabrus,

Primeiro, pra uma ligação 5.1 são necessários 3 cabos, não sei se ligou os 3...

O outro passo é realmente ativar o 5.1 via software. Se estiver usando o Seven, clique com o direito no ícone de volume e selecione dispositivos de reprodução.

Lá, selecione Alto-Falantes (Speakers), clique em "Configurar" e após isto selecione 5.1 e clique "Next" até terminar.

Teste o conjunto para ver se funciona...

Lembre-se que para 5.1 necessita de uma mídia 5.1... uma música por exemplo é stereo (2.0).

Dá pra testar com um jogo que saiba que tem suporte a 5.1 ou algum filme original com Dolby Digital...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Glabrus,

Primeiro, pra uma ligação 5.1 são necessários 3 cabos, não sei se ligou os 3...

O outro passo é realmente ativar o 5.1 via software. Se estiver usando o Seven, clique com o direito no ícone de volume e selecione dispositivos de reprodução.

Lá, selecione Alto-Falantes (Speakers), clique em "Configurar" e após isto selecione 5.1 e clique "Next" até terminar.

Teste o conjunto para ver se funciona...

Lembre-se que para 5.1 necessita de uma mídia 5.1... uma música por exemplo é stereo (2.0).

Dá pra testar com um jogo que saiba que tem suporte a 5.1 ou algum filme original com Dolby Digital...

Abraços

Oi Renf,

Muito obrigado pela ajuda cara. Parece que está ok aqui.

Eu não sabia sobre o lance da música trabalhar somente em 2.0.

Muito obrigado e um ótimo fim de semana.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...