Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
cgalucio

NanoStation2: como conectar em rede WiFi grátis?

Recommended Posts

cgalucio    0

Olá, amigos.

Aqui em minha cidade existe uma rede WiFi grátis instalada pelo governo do Estado.

Os rádios tipo Motomesh da Motorolla são instalados nos postes em distâncias de 100 a 200 metros uns dos outros.

Eu possuo um rádio NanoStation2 que capta esse sinal, mas não sei como configurá-lo para conectar e acessar a internet através dessa rede grátis.

Fui com meu netbook próximo ao motomesh mais próximo de minha casa e com o comando "ipconfig /all" consegui as seguintes informações:

=========================================================

Navegapara_Mesh 8 (este é o nome do rádio MotoMesh que acessei pra este teste)

Nome do host. . . . . . . . . . . . . . . . : NetClaudio (este é o nome do meu netbook)

Sufixo DNS primário . . . . . . . . . . . . :

Tipo de nó. . . . . . . . . . . . . . . . . : híbrido

Roteamento de IP ativado. . . . . . . . . . : não

Proxy WINS ativado. . . . . . . . . . . . . : não

Lista de pesquisa de sufixo DNS . . . . . . : HOTZONE-STM.pa.gov.br

Adaptador de Rede sem Fio Conexão de Rede sem Fio:

Sufixo DNS específico de conexão. . . . . . : HOTZONE-STM.pa.gov.br

Descrição . . . . . . . . . . . . . . . . . : Adaptador 802.11bgn 1T1R Mini Card Wireless

Endereço Físico . . . . . . . . . . . . . . : 40-61-86-A5-9B-E6

DHCP Habilitado . . . . . . . . . . . . . . : Sim

Configuração Automática Habilitada. . . . . : Sim

Endereço IPv6 de link local . . . . . . . . : fe80::f912:873d:245:5677%14 (Preferencial)

Endereço IPv4. . . . . . . . . . . . . . . ....: 10.132.107.49 (Preferencial)

Máscara de Sub-rede . . . . . . . . . . . : 255.255.255.0

Concessão Obtida. . . . . . . . . . . . . . : domingo, 9 de janeiro de 2011 11:17:51

Concessão Expira. . . . . . . . . . . . . . : domingo, 9 de janeiro de 2011 11:32:51

Gateway Padrão. . . . . . . . . . . . . . . : fe80::90e5:fdcc:8dc0:4a7c%14

10.132.107.1

Servidor DHCP . . . . . . . . . . . . . . .. : 10.132.107.1

IAID de DHCPv6. . . . . . . . . . . . . . . :306209158

DUID de Cliente DHCPv6. . . . . . . . .00-01-00-01-14-81-7C-2C-40-61-86-AF-EA-7B

Servidores DNS. . . . . . . . . . . . . . . : 10.1.1.100

10.1.1.2

NetBIOS em Tcpip. . . . . . . . . . . . .. : Habilitado

======================================================

Com essas informações, alguém sabe como configuro a minha NanoStation2 e o meu microcomputador ligado à ela para conseguir conectar?

Peço que seja o mais detalhista possível, pois não sou um profissional da área.

Agradeço desde já.

Cláudio

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais