Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

3G pré-pago da Claro?


Gauche

Posts recomendados

Alguém que tem experiência com ele pode me tirar umas dúvidas?

A velocidade/ a cobertura da Claro é boa?

Eu posso comprar mais 300mb quando eu gastar antes de completar o mês?

É estranho, se der pra pegar mais de 300mb antes de acabar o mês fica muito mais vantajoso que um plano pós pago - 900mb fica 30 e poucos reais enquanto que um 1gb no pós fica 79 E ainda tem que pagar mb excedente.

http://www.claro.com.br/portal/saibamais.do?method=showSaibaMais&titulo=Acesso%20%E0%20Internet&tipo=Destaque&altura=840.0&flash=/StaticFiles/Flash/hotsite_acesso_internet.swf?idlocal=36

Tem alguma pegadinha que eu não percebi? é 3g mesmo ou é edge?

Edit: esqueci de colocar: não me refiro a pra computador, mas sim pra celular

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Das operadoras, a Claro é a pioneira na introdução do 3G no Brasil, e a operadora de maior cobertura 3G também.

Sobre os valores e tráfego de dados, sinceramente é melhor você esclarecer-se no atendimento: 1052.

Obs.: a conexão é via 3G mesmo. EDGE apenas se a cobertura 3G estiver ausente ou muito falha/ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Linio, o que você disse está completamente errado....

Segundo as ultimas coletas de dados do www.teleco.com.br a cobertura de operadoras por municipio está assim...

Vivo - 1206 Cidades

Claro - 402 Cidades

Tim - 195 Cidades

Oi - 211 Cidades

Bom, vou dar algumas dicas...

Antes de contratar um plano de dados, veja se em sua cidade existe cobertura 3G, e se nos lugares que mais utilizara tem cobertura 3G...algumas operadoras disponibilizam a cobertura 3G por bairro você consegue ver se exatamnte na sua rua pega o sinal 3G...

o que eu percebi é que os planos pré-pagos da claro, dsponibilizam acesso por apenas 7 dias, se você não usar a quantidade certa nos 7 dias seu plano acaba da mesma forma....

Já o pós-pago, fica vigente na linha pelo periodo de 30 dias...está é uma das vantagens do pós...porém se ultrapassar a franquia do plano será cobrado adicional... E o valor é de 79,90

Eu achei mais interesante o da VIVO, pacote de 1GB 89,90, porém se você ultrapassa os 1GB você pode continuar navegando normalmente sem pagar nada a mais, porém a velocidade é reduzida para 128Kbps, ou pode optar por pagar R$ 0,10 entavos a mais por MB...Isso no pós-pago...

Lembrando sempre antes de verificar o valor é verificar a cobertura...

Qualquer outra dúvida posta ai que agente tenta tirar, se quiser botar outra operadora pra gente comparar pacotes.

Espero ter ajudado...

Detalhe que esqueci...a velocidade de ambas as operadoras é de 1 MB, porém segundo a anatel a operadora deve garantir 50%, sendo assim, sua conexão vai ficar entre 500Kbps e 1MB...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Linio, o que você disse está completamente errado....
Nem tanto... rsrsrs:

http://www.teleco.com.br/comentario/com400.asp

Detalhe que esqueci...a velocidade de ambas as operadoras é de 1 MB, porém segundo a anatel a operadora deve garantir 50%, sendo assim, sua conexão vai ficar entre 500Kbps e 1MB...
Na verdade, a ANATEL obriga as operadoras a entregar 10% da velocidade máxima alcançada pela rede delas próprias. As operadores, se quiserem, é quem garante um pouco acima de 10% como é o caso da Claro que garante 30%.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

denismartos,

É que eu estou falando do 3g pra celular - acho que você ta se referendo ao para computador, com modem.

3g Vivo pra celular só tem pós-pago. 250mb por 59,90 e precisa comprar plano de voz http://www.vivo.com.br/internet3g/celular_pos_smartphones_tarifas.php?WT.ac=.icone.pacotesparasmartphonesecelulares

3g Claro pra celular tem pós (1gb por 79,90 + excedente) e pré pago (300 mb por 30 dias com redução de velocidade após gastar a quota - por 11,90). está naquele link que mandei na primeira postagem.

Por isso esse pacote pré pago chama a atenção e a dúvida sobre uma pegadinha e como ele funciona. Parece muito melhor do que as opções pós.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
denismartos,

É que eu estou falando do 3g pra celular - acho que você ta se referendo ao para computador, com modem.

3g Vivo pra celular só tem pós-pago. 250mb por 59,90 e precisa comprar plano de voz http://www.vivo.com.br/internet3g/celular_pos_smartphones_tarifas.php?WT.ac=.icone.pacotesparasmartphonesecelulares

3g Claro pra celular tem pós (1gb por 79,90 + excedente) e pré pago (300 mb por 30 dias com redução de velocidade após gastar a quota - por 11,90). está naquele link que mandei na primeira postagem.

Por isso esse pacote pré pago chama a atenção e a dúvida sobre uma pegadinha e como ele funciona. Parece muito melhor do que as opções pós.

Já tentou a Tim com o plano Infinity pré, que se não me engano é R$ 0,50 a conexão (tempo ilimitado).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esquece, o da tim vai passar raiva navegando 50*bps no maximo.... Agora estou no celular, mais vou dar uma olhada melhor quando chegar em cas neste pllano da claro...

o que ocorre hoje é que todas as operadoras garantem 30% porém este ano começa a valer a regra de 50% que as operadoras ja estão se padronizando...E no caso da cobertura 3G. a vivo sim tem a maior cobertura, a claro tem o maior numero de clientes 3g para smath e a vivo o maior em terminais..porém ate a tim esta com melhor qualidade que a claro que nao investiu nada na rede 3g ultimamente

Bom vamos la Gauche...no pré você contratará um pacote valido por 1 més...

Ai ta a pegadinha..quando você ultrapassa os 300MB ele reduz a velocidade para 64Kbps até o final do més....

porém eu acho que você não consegue contratar mais outro pacote antes de terminar o més...isso que você terá que ver com a operadora...

Mais realmente andei pesquisando no site de operadoras, o da claro é o meis em conta em internet pré-paga para aparelhos celulares...agora só resta saber se a conexão é boa...

Detalhe: muito esperto eles em não falar a velocidade nos planos para celulares, procure saber.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu confirmei que não dá pra comprar novo pacote antes de fechar os 30 dias. Mesmo assim, parece ser o melhor pré pago. Eu vi também em outro lugar que a velocidade é equivalente a da TIM. Parece mesmo a melhor opção pro 3G pré pago celular

Obrigado a todos, a dúvida foi resolvida!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...