Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Criação de Aplicativo


lordxmax

Posts recomendados

Ola...

Bom fui proposto criar um pequeno aplicativo.

Como sou Web Design, resolvi aceitar, pois a tempos ja estava querendo aprender programação.

Bom só que estou com a dificuldade, em escolher a linguagem a ser usada e pelo menos os principios para criação.

No Caso o programa seria apenas "textos"

Ou melhor uma agenda virtual.

Onde a pessoa iria colocar dados de pessoas ( endereço,nome,idade... ) , compras que ela fez e débitos

e mensalmente os debitos em questão iriiam automaticamente sendo apagados.

Apenas com uma opção em especial, haveria que ter um alerta para que mensalmente ( no caso, todo dia 1 ) mostrasse ainda quem estava devendo e a quantidade.

Logicamente que haveria que ter um database para guardar essas informações todas.

Enfim se poderem me dar a ideia de qual linguagem usar e qalquer principio eu aguadeço *-*

Atenciosamente Vinicius Morais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho muita experiência com web, mas eu aconselharia php.

Se alguém tiver uma sugestão melhor é bom que eu já fico sabendo também.

Criei uma aplicação em php aqui para a empresa.

Banco de dados utilizaria mysql. São faceis de se trabalhar.

Acho que não terá problemas nem com o banco nem com o php.

Você não tem noção nenhuma de programação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aprendi um pouco a um tempo atrás.

e como tempo nesses ramos perdemos muita coisa.

acho que voltaria a estudar desde o começo.

Iniciamente gostaria de estudar focando nesse projeto depois vou me aperfeiçoando.

me aconselharam programar com Java...

seria uma boa ideia também ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Servidor para Java é muito mais caro que PHP. Pense em Java quando precisar de um nivel a mais de controle e de programação, ou precisar de bibliotecas mais complexas.

Pra uma agenda, eu recomendo primeiro Ruby , que é excelente de usar, divertido de aprender, barato pra hospedar, e é uma linguagem com quase o mesmo poder de J2EE. E você ainda aprende uma das linguagens mais requisitadas atualmente de carona!

PhP é uma solução excelente para webapps que não necessitem de programação complexa,e eu acho que é o seu caso.

Se for topar o mundo Java, não vá pra Java. Procure saber sobre Groovy on Grails.

Trabalho com GoG a quase um ano, depois de trabalhar 1 ano com J2EE, e 2 meses com RubyOnRails. É MUITO **** o nível de dinamismo que conseguiram chegar com GroovyOnGrails...

Se quiser algumas dicas, me manda contato por PM que te dou umas dicas por onde começar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

So complementando dei uma olhada uns dias atras em alguns codigos de ruby e achei bem legal e pelo visto prático, já ouvi falar muito em groovy e grails dizem que é muito bom, eu no momento uso Jsf2 com prime e acho muito pratico mais ai vai de cada um, aconselho ruby pois e bem parecida com java caso queira aprender posteriormente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Olá,

eu escolheria o php + mysql pra fazer uma agenda.

agora uma aplicaçao desktop... o java cai muito bem...se for utilizar pra uso proprio no pc...

como o amigo disse.. os servidores java é caro..

enfim.. qualquer uma q você escolher esta bom.. todas as dicas foram boas

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...